Com pouca grana investida e muitas promoções da base, Rogério Ceni já vai fechando seu elenco para esse início de temporada

O São Paulo segue sua preparação para a Florida Cup na cidade de Bradenton, nos Estados Unidos e o técnico Rogério Ceni explicou ao canal oficial da competição, um pouco mais sobre seu trabalho e também sobre a reformulação no elenco para esta temporada.

“É um time que mudou bastante do ano passado. [Foi] Investido pouco pouco dinheiro em contratações, mas mesmo assim mudou bastante. Há uma promoção muito forte da base: 50% do nosso elenco são de formados em Cotia. Um time com 50% de jogadores formados em Cotia é um dado estatístico interessante e valioso para o clube”, disse o M1to, que seguiu.

“Gastamos 300 mil reais para montar o time, economizamos muito em folha de pagamento e temos um grupo muito disposto a vencer, mesclando a experiência dos mais velhos com o ímpeto e juventude daqueles meninos que estão tendo sua primeira oportunidade”, declarou.

LEIA TAMBÉM:
+ São Paulo está entre os 10 times que mais venderam camisas em 2016 nas Américas

Para a atual temporada, o tricolor contratou o goleiro Sidão, o meia Cícero e os atacantes Wellington Nem e Neílton.

Para Ceni chgar a número de 50% de jogadores vindo da base, ele contou atletas mais antigos, como os zagueiros Rodrigo Caio, Breno e Lucão e os volantes João Schmidt e Wellington.

O clube ainda tem o desfalque de três jogadores da base que estão com a seleção sub-20: o goleiro Lucas Perri, o goleiro Lyanco e o atacante David Neres.

Ainda com Ceni estão: Foguete, Araruna, Shaylon, Lucas Fernandes e Luis Araújo.

FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.