São Paulo contrata meia-atacante Emiliano Rigoni

Emiliano Rigoni. (Foto: Divulgação)

São Paulo atendeu ao pedido do técnico Hernán Crespo e fechou a contratação do argentino Emiliano Rigoni, de 28 anos

O meia-atacante ambidestro e com 1,81m de altura, pertencia ao Elche. Por ele, o Tricolor vai desembolsar 3 milhões de euros para ter seus direitos em definitivo e fará o pagamento em cinco parcelas, com a primeira sendo paga apenas em dezembro de 2021.

São Paulo x Palmeiras em mata-mata de Paulistão

Serão três anos de contrato com opção de renovação por mais um, se o São Paulo desejar seguir com o jogador, que tem passagem pela seleção argentina – fez amistoso e também partida contra o Peru, em outubro de 2017, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Já houve a troca de minutas entre brasileiros e espanhóis, por isto, o clube do Morumbi espera ter Rigoni com registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até domingo (23).

O argentino, pedido até com certa insistência por Crespo e que teve o aval de Muricy Ramalho, é esperado para desembarcar na capital paulista entre segunda (24) e terça-feira (25).

Histórico

Rigoni é formado no Belgrano, da Argentina, no qual atuou como profissional de 2013 a janeiro de 2016, quando foi comprado pelo Independiente, um dos gigantes do país e o qual defendeu até agosto de 2017.

Na temporada 2016-2017, fez 34 partidas com o time de Avellaneda entre Campeonato Argentino e Copa Sul-Americana e anotou 12 gols.

Foi para o Zenit em um contrato de quatro anos. Em 2017-2018, disputou 29 jogos com o clube russo, inclusive ao lado do brasileiro Malcom, ex-Corinthians, entre Campeonato Russo, Taça da Rússia e Europa League e fez seis gols – todos na disputa continental.

De 2018 até hoje, ele passou por Atalanta e Sampdoria, da Itália, Zenit e o Elche, que já detinha seus direitos.

Foto: Divulgação
Fonte: ESPN (Confirmação TyC Sports)

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.