São Paulo contrata 14 jogadores em um ano com nova gestão, mas quase 30% já saíram

Mercado da bola no São Paulo.

Mudança no elenco é grande desde a entrada da atual gestão comandada por Julio Casares

Em 2021, nove, em 2022, cinco. No espaço de um ano, tempo da nova gestão, o São Paulo contratou 14 atletas para reformular o elenco. Desse grupo, quase 30% já deixou o Tricolor depois do fim da temporada passada, marcada pelo título do Paulistão e uma participação ruim no Brasileirão, com a luta contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Dos contratados no ano passado, Bruno Rodrigues, Martín Benítez, Orejuela e William deixaram o Morumbi. O lateral colombiano ainda pertence ao clube e foi emprestado para o Grêmio.

Ainda do mercado do ano passado, Miranda, Jonathan Calleri e Emiliano Rigoni são titulares, enquanto Gabriel busca espaço, e Eder tem futuro indefinido.

Nesta temporada, o São Paulo contratou Rafinha, Nikão e Patrick como investimentos para o time titular, além de Alisson e Jandrei, apostas de experiência para reforçar o grupo. O clube ainda negocia a contratação do defensor Lucas Ribeiro e fez uma última investida por Soteldo.

Ao mesmo tempo, o clube promove uma grande reformulação esportiva. Além de Benítez, Orejuela, Bruno Rodrigues e William, outros oito atletas de 2021 deixaram a Barra Funda: Liziero, Galeano, Rodrigo Freitas, Caíque, Bruno Alves, Lucas Perri, Rojas e Shaylon.

Desde o início da gestão, há um ano, a austeridade financeira é um dos pontos buscados pela presidência de Julio Casares, em virtude da dívida hoje próxima dos R$ 700 milhões.

Ao mesmo tempo, o clube luta para ser mais competitivo depois de um Campeonato Brasileiro ruim. O São Paulo só se salvou do rebaixamento com a vitória sobre o Juventude, na penúltima rodada da competição.

Por: José Edgar de Matos / ge
Foto: SPFC Notícias

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.