in ,

São Paulo cogita ‘abrir mão’ do Brasileirão por Copas

Rogério Ceni considera mais viável que o São Paulo tenha sucesso nas competições eliminatórias. Foto: (MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images)

Após últimos resultados, Rogério Ceni considera mais viável que o São Paulo tenha sucesso nas competições eliminatórias

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul Americana, porém, 10º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo começa a afunilar seu foco para as competições eliminatórias e cogita ‘deixar o Brasileirão de lado’.

Repleto de lesões e com calendário cheio, Ceni, treinador tricolor paulista teme por novos jogadores sendo desfalques por questões médicas, com isso, começou a poupar ainda mais seus titulares no Brasileirão, a exemplo da partida contra o Internacional, fora de casa, neste meio de semana.

Na última quarta-feira, em entrevista concedida após o empate por 3 a 3 com o Colorado, Ceni falou abertamente sobre as chances de não ter força máxima no longe campeonato de 38 rodadas:

Se quisermos tentar as copas, temos que abrir mão de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Abrir mão no sentido de não colocar todo o time, não abrir mão de resultado. Nós vamos jogar e vamos competir, mas temos que dar um refresco para alguns jogadores estarem com energia máxima em determinados jogos que têm um espaçamento maior”, disse.

No próximo mês, o São Paulo estará imerso nas quartas de final de suas competições mata-mata. No dia 28 de julho, uma quinta-feira, será a partida de ida das quartas da Copa do Brasil, contra o América Mineiro, no Morumbi.

no dia 3 de agosto, a quarta-feira seguinte, a estreia na fase contra o Ceará pela Sul Americana, também em casa. Na semana posterior, 10 de agosto, o jogo de volta contra o Vozão e no dia 18 do próximo mês, oito dias após a decisão na Copa do Brasil, a partida de volta contra o América em Minas Gerais.

Fonte: Yahoo Esportes
Foto: Getty Images

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara