São Paulo que repetir bom desempenho de abril com novo período sem jogos

Notas dos jogadores. FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Devido a pandemia de covid-19, o São Paulo teve pouco tempo para treinar e descansar seus jogadores neste ano; essa foi apenas a segunda vez

Pela segunda vez na temporada, o time do técnico Hernán Crespo teve um grande intervalo entre partidas. Há duas semanas sem atuar, o Tricolor aposta neste período sem jogos para repetir o bom desempenho que teve no mês de abril (quando o Paulistão foi paralisado pelo avanço do Covid-19).

Dessa vez, o período sem jogos é diferente. Ao invés de quatro semanas livres, foram duas.

Em abril deste ano, o Tricolor somou oito vitórias consecutivas, marcando 20 gols e sofrendo apenas três. A sequência de triunfos foi a maior desde 2012, quando foram alcançados 11 vitórias seguidas, recorde do clube em toda a história.

Como o acúmulo de partidas, o elenco sofreu com diversas lesões e claro, importante queda de rendimento em campo.

Segundo levantamento de Alexandre Giesbrecht, historiador do São Paulo, no Anotações Tricolores, o elenco são-paulino recebeu apenas cinco folgas em 66 dias entre o fim de junho e fim de agosto. Nessas últimas duas semanas, o plantel voltou a ter cinco dias sem treinos.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 15º colocado da competição, com 22 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.