São Paulo breca empréstimo de Gabriel Novaes para clube da série A

Por conta de “caso Bisolli”, São Paulo não quer emprestar o jovem atacante da base para o Athletico-PR

Por conta de “caso Bisolli”, São Paulo não quer emprestar o jovem atacante da base para o Athletico-PR

Gabriel Novaes foi formado nas categorias de base do Tricolor. No ano passado se destacou na Copinha, sendo o artilheiro da equipe campeã. 

Após o destaque na competição sub-20, o jogador foi emprestado ao Barcelona B e passou pelo também espanhol Córdoba.

Neste início de ano, o jovem jogador entrou na mira do Athletico-PR. Só que o Tricolor negou dar sequência na negociação por conta do impasse que existe do clube paranaense em relação ao também atacante Guilherme Bissoli, outro formado em Cotia.

A tentativa de acordo por Gabriel Novaes tinha opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 6,9 milhões) – para efeito de comparação, o empréstimo ao Barcelona B tinha opção de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões). O Furacão ficaria responsável por pagar os salários do atacante de 20 anos.

Mas o São Paulo não topou conversar sobre Gabriel Novaes no Athlético-PR, pois quer uma solução para o “caso Bissoli”.

O empresário de Gabriel Novaes, João Celso, disse estar alinhado com o gerente executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro. O agente afirmou que está de acordo com a decisão tomada pelo dirigente na operação.

CASO BISSOLI 

Uma possível manobra feita pelo Athletico-PR no empréstimo do meia-atacante Guilherme Bissoli é investigada pelo São Paulo, clube formador do atleta, e pode render uma indenização ao Tricolor caso a irregularidade seja confirmada.

O Athletico tentou assinar um pré-contrato com Bissoli antes do fim de seu vínculo com o São Paulo, que se encerrava em janeiro. O clube, porém, queria a permanência do jogador e, por ser o formador, tinha o direito de cobrir o valor proposto pelo Athletico para continuar com o atleta – era o primeiro contrato profissional do meia-atacante.

O São Paulo assim o fez e cobriu as propostas duas vezes para realizar a renovação. Caso o Athletico ainda quisesse o meia-atacante, uma indenização deveria ser paga. Bissoli, no entanto, não quis permanecer no São Paulo por conta do tratamento recebido pelo clube.

Sem a renovação com o São Paulo, o meia-atacante também não poderia assinar com nenhum outro clube do Brasil. Seus representantes, então, acharam uma saída para que ele pudesse continuar atuando no Fernando de la Mora, da segunda divisão do Paraguai.

Bissoli defendeu o clube paraguaio em 2019, com contrato até o fim de 2021. Neste início de ano, o Athletico viu a possibilidade de contar com o jogador por empréstimo e voltou a procurá-lo. Ao entender que não havia nenhuma irregularidade, o clube paranaense acertou o acordo até o fim deste ano. Atual treinador do Furacão, Dorival Júnior foi quem revelou Bissoli no São Paulo.

Fonte: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.