Saiba o que São Paulo pode receber em possível transferência do atacante

Jogador deixou o clube em 2020, vendido ao Ajax por 16 milhões de euros

A imprensa inglesa publicou nesta terça-feira o suposto interesse do Manchester United no atacante Antony, do Ajax, uma das joias formadas pelo São Paulo nos últimos ano. Segundo o The Sun, o clube estaria disposto a pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) para levar o jogador a Old Trafford.

O São Paulo, clube que Antony defendeu do sub-15 até os 19 anos, quando já era destaque do time profissional, monitora as negociações envolvendo o atleta, já que terá direito uma fatia importante caso uma negociação ocorra.

Antony comemora gol da virada do Ajax sobre o Feyenoord — Foto: AFP
Antony comemora gol da virada do Ajax sobre o Feyenoord — Foto: AFP

O acordo da venda de Antony ao Ajax prevê que ao clube do Morumbi será pago o valor de 20% do lucro de uma futura negociação do atacante – ou seja, 20% do valor da transferência menos os 16 milhões de euros pagos pelos holandeses há dois anos.

Nessa fatia já está embutido, segundo uma fonte do São Paulo, o valor do mecanismo de solidariedade, parcela que o clube tem direito por ter formado o jogador.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Caso uma negociação com o Manchester United seja confirmada pelos valores citados pelo The Sun, por exemplo, o São Paulo teria direito a 8,8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).

O jornal inglês cita a provável contratação do técnico Erik ten Hag, do Ajax, pelo Manchester, como um indício de que Antony pode fazer o mesmo caminho na próxima janela de transferências.

Antony sofreu uma lesão no tornozelo quando defendeu a Seleção contra a Bolívia, no fim de março, pelas eliminatórias. O Ajax informou que ele não deve voltar nesta atual temporada.

O atacante tem sido nome constante nas listas de Tite e é candidato a uma vaga na seleção brasileira na Copa do Catar.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.