Caio marcou duas vezes em duelo no Ceará (foto de arquivo SPFC)

Jovem atacante assina novo vínculo até o fim de 2025

O São Paulo acertou nesta quarta-feira (17) a renovação de contrato do atacante Caio, de 18 anos de idade. O atleta revelado nas categorias de base do Tricolor assinou um novo vínculo até o fim de 2025 – o antigo era válido até o dia 14 de março de 2024.

A extensão do contrato do atacante dá sequência ao projeto de valorização das revelações são-paulinas. Recentemente, o clube renovou com Moreira (junho de 2027), Patryck (abril de 2027), Beraldo (junho de 2026), Thiago Couto (dezembro de 2024) e Rodriguinho (dezembro de 2026).

“Nossa gestão tem sido pautada pelo espaço e pela valorização dados aos jovens formados no CFA de Cotia. O Caio é um exemplo de garoto que já vinha em crescimento na equipe profissional e que tem muito potencial para evoluir quando retornar desta lesão. Renovar com ele e outros garotos é mais uma prova de que a aposta no bom trabalho das categorias de base é um caminho sem volta no São Paulo”, explicou o Presidente Julio Casares.

“Consideramos o Caio um dos bons valores trabalhados em Cotia. Ele demonstrou isso em sua trajetória na base, especialmente na última Copa São Paulo, e também nas chances que teve no time de cima. Vai nos ajudar muito quando voltar. Essa renovação, assim como outras que temos feito, evidencia a preocupação que temos de valorizar nossos garotos, pensando neste e nos próximos anos”, completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Nascido em Limeira, Caio chegou ao CFA Laudo Natel aos 11 anos, cresceu em Cotia e somou convocações para a base da Seleção Brasileira.

O atleta passou a integrar o elenco principal no início de 2022, após ser um dos destaques do Tricolor na Copinha.

Caio fez sua estreia pelo profissional no Campeonato Paulista, no confronto com o Ituano no Morumbi, e marcou seu primeiro gol na primeira fase da CONMEBOL Sudamericana, na vitória contra o Ayacucho. O camisa 33 está em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, após lesão ligamentar enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20.

Fonte: Comunicação SPFC
Foto: Rubens Chiri / sao paulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.