São Paulo campeão Paulista. (Foto: Twitter SPFC)

Depois oito anos e cinco meses de fila, o São Paulo é o novo campeão paulista de futebol

Ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (23), no Morumbi, com gols de Luan e Luciano, o Tricolor levantou a taça de campeão estadual pela 22ª vez na história.

Crespo já jogou no Morumbi; relembre

Após muitas eliminações, vexames e muito sofrimento, o Tricolor renasceu e voltou a ser campeão, o que não acontecia desde 12/12/12. O resgate de um clube vencedor se deu neste domingo, dia 23 de maio de 2021, quando o árbitro Raphael Claus apitou o fim do jogo.

Um início perfeito para o técnico Hernán Crespo, que ajudou a mudar o destino do São Paulo dentro de campo.

O JOGO:

Assim como foi o jogo no Allianz Parque, a partida do Morumbi começou com as equipes se estudando e esperando o momento certo de dar o bote.

Logo no começo do jogo, Pablo teve uma grande chance, mas mandou para fora. Pra sua sorte, a assistente já havia marcado impedimento no lance.

O rival subiu sua marcação e pressionou o São Paulo, que não conseguia sair jogando no meio campo, com isso, muitos toques para trás, entre alas, zagueiros e o goleiro Tiago Volpi.

De tanto pressionar o São Paulo, o time verde teve uma boa chance com Danilo Barbosa, que recebeu na entrada da área e de frente para o gol chutou para fora.

Pouco depois, Liziero acertou o braço em Rony, Abel Ferreira se exaltou e foi para cima do jogador são-paulino, que recebeu cartão amarelo pela entrada, porém Claus amenizou para o treinador português e apenas o advertiu verbalmente.

Aos 36 minutos, Luan recebeu na intermediária, dominou e de fora da área chutou, a bola iria meio despretenciosa, mas desviou em Felipe Melo, tirou Weverton do lance e entrou. 1×0 para o Tricolor!!

No intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo e Abel Ferreira voltou com Danilo e Patrick de Paula nas vagas de Felipe Melo e Danilo Barbosa.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Luciano quase ampliou o marcador. O atacante aproveitou falha da defesa adversária, invadiu a área, chutou pra fora, com desvio do rival.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos.

O São Paulo crescia no jogo e teve uma grande chance, que quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

Um minuto depois, Luciano recebeu belo passe de Rodrigo Nestor e tocou na saída de Weverton para fechar o placar e confirmar o título são-paulino.

Antes de acabar o jogo, o Tricolro quase marcou o terceiro. Luciano recebeu na área, de cabeça ajeito para Sara, que desiquilibrado não consegui fazer o terceiro.

Volpi pouco trabalhou no jogo, graças as ótimas interceptações e cortes dos defensores, que sim, trabalharam muito para conter o ataque rival.

Foto: Twitter SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.