Saiba os prazos para o retorno dos lesionados do São Paulo

Gabriel Neves em jogo pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo sofre com lesões nesta reta final de temporada e alguns jogadores ainda devem ser desfalques por um bom tempo

Nesta reta final de temporada, o São Paulo tem uma grande lista de desfalques para o restante da temporada. Na vitória sobre o Coritiba, o técnico Rogério Ceni não conseguiu cintar com nove jogadores, sendo que sete foi por conta de lesões, e o mesmo deve acontecer para o jogo deste fim de semana, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceni ainda segue sem poder contar com Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Miranda (lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito). Todos os jogadores têm um prazo de recuperação mais longo e por isso a tendência é que só voltem a jogar apenas em 2023.

Alison (dores na coxa direita), Diego Costa (aprimora a forma física após tendinite no joelho direito) e Arboleda (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo) seguem com um cronograma e podem ficar mais próximos de voltar aos gramados. Igor Vinícius ainda é dúvida.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou os casos de lesão no São Paulo: 

“O Alisson acho muito difícil estar à disposição no fim de semana, está com edema na coxa que se agravou nos últimos jogos e treinamentos. Não tem lesão muscular, o que já é bom. Semana que vem já deve treinar. Igor sentiu o púbis depois do jogo contra o Palmeiras, não treinou com a gente nessa semana. Amanhã tenho que conversar com o Dr. Sanchez de novo”, disse e completou: 

“Arboleda vem treinando, evoluindo dia após dias, mas ainda não iniciou um processo de competição com o elenco. Está em processo de readaptação. Hoje de manhã treinou com os outros, fazendo alguns exercícios de posse, participando de forma gradativa. Não sei exatamente quando estará de volta. Quem tem que definir é ele junto com o departamento médico, preparação física. Mas, não deve demorar muito, até porque ele quer jogar a Copa do Mundo”.

Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram
Twitter 
Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.