Rogério Ceni se apresentou hoje na seleção

0

O m1to Rogério Ceni se apresentou à seleção brasileira na manhã desta terça-feira em Manhattan Beach para começar sua participação como auxiliar técnico de Dunga na Copa América Centenário

Ceni vai substituir Juninho Paulista, pentacampeão em 2002 que acompanhou a seleção na primeira semana de treinamentos em Los Angeles e retornará ao Brasil na quarta-feira.

Apesar de ser um dos melhores goleiros de sua geração, Rogério não teve longa carreira na seleção. Foram apenas 17 jogos. Mesmo assim, o M1to conta com duas conquistas: a Copa das Confederações de 1997 e a Copa do Mundo de 2002.

+ QUIZ DO MITOLOGICO. Responda e veja o quanto você da carreira do Rogéri Ceni

A figura do auxiliar pontual é uma das principais novidades da segunda passagem do técnico Dunga. O formato de atuação é simples. Inicialmente, o auxiliar pontual faz uma palestra. A conversa é estimulada por três perguntas feitas pela comissão técnica.

O auxiliar pode acompanhar todas as atividades e conversar com os atletas. No final, prepara um relatório para a comissão técnica. Já executaram a função Mauro Silva, Oscar, Lucio, Clodoaldo, Edmilson, Careca, Mauro Galvão, entre outros.

A experiência tem agradado aos jogadores. “Eles contam a experiência na Copa, como é vestir a camisa da seleção, isso é muito importante”, diz o meia Lucas Lima.

Veja no vídeo abaixo, o que disse Rogério Ceni.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=84&v=JbhV2ZI3LPo

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.