in ,

Rogério Ceni fala sobre ausência de Luan no São Paulo durante clássico: ‘Quero muito que ele volte a jogar’

O jogador ainda não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos neste ano no Tricolor paulista

Rogério Ceni falou sobre a ausência de Luan no clássico disputado pelo São Paulo no último domingo (22) contra o Corinthians. A cria de Cotia não foi relacionada para o confronto, válido pelo Brasileirão.

Desde quando retornou de uma grave lesão na coxa esquerda, o atleta ainda não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos no Tricolor paulista. O volante perdeu a reta final da última temporada e ficou quase seis meses afastado.

Ceni afirmou que sua ausência no Majestoso muito se deve ao estilo de jogo necessário para enfrentar o rival. De acordo com o treinador, outros nomes eram mais adequados para a posição.

O estilo de jogo que viemos para cá, com um volante lado a lado, o Neves e o Pablo, se encaixam melhor que o Luan. O Luan é mais para jogar atrás da defesa, defendendo a linha de zagueiros. Ele teve uma lesão séria, que não é fácil. Se for para jogar com uma linha de quatro, com um volante, o Luan é o melhor jogador que temos para isso. Mas ainda pesa para ele ainda a movimentação, coisa que sempre foi sua característica, de proteger os zagueiros e construir jogo”, disse.

O técnico do São Paulo também ressaltou que torce pela melhora do jogador e que espera que ele retorne ao seu ritmo de jogo o mais rápido possível. 

“Eu quero muito que ele volte a jogar e render como ele rendia
. Se ele render como antes, dificilmente alguém toma o lugar dele. Mas eu preciso que ele renda. Ele tem se esforçado para isso, mas, até o momento, não aconteceu. Ele vai ter que se dedicar mais e treinar mais. Ele precisa adquirir um pouco mais de mobilidade para tomar conta do meio de campo, como ele fez nos últimos anos”, destacou.

Nesta temporada, Luan esteve presente em somente seis jogos. Pode ser uma opção de Rogério Ceni para a partida desta quarta-feira (25), contra o Ayacucho. O duelo vale pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor já está classificado para as oitavas de final do continental. 

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara