Rogério Ceni defende Rigoni no São Paulo: “Ainda acredito nele”

Emiliano Rigoni. (Foto: Divulgação)

Em meio a interesse dos EUA, Rigoni ganha elogios de Ceni, que entende provável venda, mas crê em reviravolta do jogador

Rigoni convive com a má fase no São Paulo em meio a sondagens do futebol dos EUA e uma possível proposta. Longe do desempenho que impressionou os torcedores no ano passado, o argentino recebeu uma defesa importante dentro do clube.

Em entrevista concedida depois da goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Sul-Americana, Rogério Ceni demonstrou apreço pelo camisa 7, que não deve ter grande empecilho para a saída, caso receba a oferta dos EUA nos próximos dias.

Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para dar a resposta, para ele ganhar mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele ficar, ficaremos felizes. Se vier uma venda, que seja boa para os dois lados, mas nós entendemos a necessidade de caixa”, comentou Rogério Ceni.

Rigoni e Rogério Ceni durante jogo contra o Everton — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Rigoni e Rogério Ceni durante jogo contra o Everton — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O treinador negou ter qualquer informação sobre a possível saída do argentino. Tanto que ainda confia em uma reviravolta na temporada de Rigoni, que é aquém do ano passado. Em 2021, o argentino foi o vice-artilheiro do time na temporada com 11 gols.

Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, que está sempre feliz e dá zero trabalho. Rigoni é ambidestro, tem boa finalização e todos os fundamentos”, ressaltou Ceni.

É um momento ruim que todos passam, como o próprio Luciano deu entrevista falando sobre isso. Acredito no potencial dele e sei que vai ajudar muito a gente ainda”, discursou.

Elogiado por Ceni, Rigoni recebeu sondagem do futebol dos Estados Unidos nesta semana. Há a expectativa dentro do São Paulo de que a liga americana envie uma proposta nos próximos dias.

O São Paulo, que pagou R$ 22,6 milhões para tirar o argentino do futebol espanhol, quer recuperar o investimento para liberar Emiliano Rigoni. Valores próximos também serão considerados e não criarão barreiras para a transferência, em virtude dos problemas financeiros tricolores.

Rigoni perdeu espaço em 2022 e possui números tímidos. São 32 partidas e apenas dois gols anotados, contra Mirassol e Botafogo-SP, ainda pelo Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação
Fonte: José Edgar de Matos / GE

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.