in ,

Rogério Ceni admite erros do São Paulo e se frustra com empate

Rogério Ceni - Foto: Divulgação

Treinador disse que foi “difícil aceitar” o resultado de 3 a 3 contra o Goiás, ocorrido neste sábado

Rogério Ceni saiu frustrado do Morumbi. Na análise do técnico do São Paulo, erros defensivos resultaram no empate por 3 a 3 contra o Goiás, que impediu o time de encerrar o turno do Brasileirão com uma vitória.

Depois da partida, o treinador admitiu que foi difícil aceitar o resultado, 11º empate do São Paulo em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O grande objetivo agora é trabalhar a parte defensiva.

“Jogamos pelo quarto gol todo o tempo, e aí infelizmente estamos deixando a desejar na marcação. O tempo é curto para treinamento. Pela primeira vez, depois de descanso, começaremos a trabalhar a parte defensiva na segunda”, declarou.

Os erros têm sido corriqueiros. Para o treinador, sofrer seis gols em dois jogos mostra erros coletivos, uma ou outra falha individual. Nossa responsabilidade é fazer o time melhorar nesta parte defensiva”, comentou o treinador.

O São Paulo vem sofrendo com desfalques na defesa. Diante do Goiás, Ceni não contou com Arboleda (fora da temporada por cirurgia), Miranda e Léo.

Os dois últimos estão em trabalho de transição e podem reforçar o time na quinta-feira, diante do América-MG, pela Copa do Brasil.

Sem o trio, o Tricolor teve uma formação mais jovem no campo defensivo, com Diego Costa e Luizão.

“A verdade é que precisamos melhorar. Tantos empates e gols sofridos não são características do meu trabalho. Difícil aceitar um empate como esse, ali foi falta de concentração e de treinamentos nossos”, acrescentou Ceni, que tem pouco tempo para corrigir os erros.

“Nós tentamos corrigir no vídeo os últimos jogos, as chances que perdemos e conseguimos. É repassado esse vídeo para dar um retorno do jogo. Nesses últimos dias não dá, porque se eu treinar eles não aguentam jogar. São muitos jogos”, acrescentou Ceni.

+ VEJA A ENTREVISTA COLETIVA DE CENI APÓS O JOGO DESTE SÁBADO

O São Paulo terá três dias de preparação antes do embate contra o América-MG. A equipe folga neste domingo e retorna às atividades na segunda-feira, no CT da Barra Funda. O foco, a partir de então, estará na defesa.

Precisamos melhorar, temos uma decisão na quinta, domingo e aí tem outro campeonato. Novamente teremos quatro jogos em dez dias, para qualquer time, mas para nós que temos tantos desfalques defensivos… a parte defensiva a gente tem sofrido bastante“, encerrou Ceni.

Por: José Edgar de Matos / ge
Foto:

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara