Home > Destaques > Rodrigo Caio: “Vencemos no Morumbi e temos condições de vencer lá”

Rodrigo Caio: “Vencemos no Morumbi e temos condições de vencer lá”

Rodrigo Caio fez uma projeção sobre o choque-rei do próximo final de semana, em entrevista coletiva

O zagueiro do São Paulo e da seleção brasileira, Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, na última terça-feira (22). E para o beque, está na hora do tricolor quebrar o tabu de não vencer as peppas no Allianz Parque.

“Vencemos no Morumbi e temos condições de vencer lá. Nunca vencemos lá, é o momento de vencer. Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas precisamos de uma vitória. E de uma vitória convincente, como no Morumbi, quando ninguém acreditava, porque temos condições. Vamos corrigir tudo e ouvir o que o Dorival Júnior tem a falar. Com tranquilidade e calma vamos fazer um belíssimo jogo para vencer”, disse o zagueiro, que lembrou que o tricolor nunca venceu o SEP, no Allianz Parque. Até então foram 4 jogos e 4 derrotas.

Leia Também

+ Pratto está liberado para jogar o choque-rei

+ Hernanes, a principal arma ofensiva do São Paulo

No primeiro turno, o soberano se impôs diante do rival, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo (vendido ao Lille, da França). Vale ressaltar que os porcos não vencem o São Paulo no Morumbi há mais de 15 anos. Agora, no segundo turno o São Paulo precisa novamente de uma vitória, para sair da zona de rebaixamento.

“Tá na hora de vencer, esse é o nosso pensamento. Primeiro é sair do Z-4, ganhar o primeiro e o segundo para sair logo. Não deixar para as últimas rodadas, porque pode não acontecer como o esperado e a dificuldade é grande. A pressão é grande com essa camisa. Tem de sair logo dessa zona de desconforto para trabalhar mais tranquilo. Não digo pensar lá na frente, porque tem que ser um jogo de cada vez. Não adianta vencer um jogo e pensar em Libertadores”, disse o camisa 3, que continuou.

“Os dois times precisam vencer. Independentemente da fase de São Paulo e Palmeiras, clássico é decidido em detalhe. O Palmeiras perdeu em casa, mas é um jogo à parte. Motiva mais o jogador, que entra pilhado. Precisamos de um jogo sólido para buscar essa vitória. Por mais que eu seja jovem, tenho um pouco de experiência nisso. Isso motiva ainda mais. Não tem hora melhor pra vencer do que no clássico. Por isso precisamos ter atenção. Eles vão tentar reverter em cima do São Paulo”, concluiu Rodrigo Caio.