Rodrigo Caio: “Precisamos voltar a ser respeitados. A diretoria tem de pensar nisso”

0

O jogador são-paulino espera que para a próxima temporada o São Paulo volte a brigar por títulos e a diretoria não erre no planejamento

Rodrigo Caio é o jogador que mais disputou jogos pela equipe este ano, são 244 partidas ao todo. Revelado em Cotia, o defensor já esta há sete anos na equipe profissional, e com certeza esse foi o ano em que mais teve dificuldade com a situação horrível do time no Brasileirão.

Para a próxima temporada, o zagueiro espera que o Tricolor volte a ser protagonista e brigue por títulos. E para isso o jogador espera que haja uma mudança de atitude dentro de campo e fora dele também, principalmente que a diretoria não mude tanto o planejamento como foi em 2017. Veja o que Rodrigo Caio falou:

O ANO DE 2017

Se a gente perguntar para os jogadores e para os próprios dirigentes, veremos que eles não estarão satisfeitos com o que aconteceu em 2017. Aliás, com o que já vem acontecendo há três ou quatro anos. A grandeza do São Paulo não pode permitir que isso aconteça com frequência. Passar um ano ruim, tudo bem, mas seguidamente lutar para não cair faz ligar o sinal de alerta. É preciso pensar um planejamento a longo prazo. 

RECADO PARA A DIRETORIA

Precisamos voltar a ser respeitados como sempre fomos. A diretoria tem de pensar nisso. É o momento certo: temos um grande treinador, experiente e que pode nos ajudar. Pelo segundo turno que fizemos, se tivéssemos ido um pouco melhor no primeiro, já teríamos conseguido uma vaga na Libertadores do ano que vem e aí o ano teria sido completamente diferente. Trazendo algumas peças fortes vamos brigar por títulos no ano que vem. Esperamos que a diretoria tenha essa consciência e que possamos trabalhar juntos para pôr o São Paulo no seu lugar.

MEDO DO REBAIXAMENTO

Fizemos 1 a 0, tivemos a chance de fazer 2 a 0 com o Marcos Guilherme, mas não conseguimos. Tomamos a virada, empatamos e depois tomamos o terceiro e o quarto gols. Foi o momento em que eu falei: “O que gente tem de fazer mais? A gente joga bem e perde. Então, vamos cair para a segunda divisão”. Foi uma preocupação muito grande, mas conseguimos dar a volta por cima. (O resultado manteve o Tricolor na zona do rebaixamento com apenas 23 pontos).

REFORÇOS PARA 2918

É hora da diretoria colocar a cabeça no lugar, trazer algumas peças fortes. Aí vamos brigar por títulos. Espero que a diretoria tenha essa consciência. Foram 14 rodadas na zona de rebaixamento. Isso nos deu uma preocupação muito grande. Esse ano foi o mais difícil da minha carreira no São Paulo.  – ressaltou.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.