Rodrigo Caio deve levar de dois a três meses para se recuperar

0

O zagueiro fez uma cirurgia nesta sexta-feira no pé esquerdo, e a sua recuperação pode levar de dois a três meses, segundo especialistas

Rodrigo Caio passou por uma cirugia nesta sexta-feira, e segundo especialistas, a sua recuperação pode demorar de dois a três meses.

O São Paulo não divulga o tempo de recuperação dos atletas, então a Gazeta Esportiva procurou especialistas na tentativa de dimensionar o tamanho do problema, inclusive junto a médicos do próprio Hcor, onde o zagueiro fez o procedimento operatório, além de fisioterapeutas que trabalham com futebol. Os profissionais ouvidos pela reportagem preferem manter a condição de anonimato com o intuito de evitar algum tipo de desgaste com o departamento médico tricolor.

Segundo as fontes, o tempo de recuperação de Rodrigo Caio irá depender da técnica que será utilizada na cirurgia de correção de instabilidade ligamentar. Aliás, instabilidade ligamentar significa que o atleta rompeu ou, no mínimo, sofreu uma frouxidão de seu ligamento.

Esse tipo de lesão, normalmente, acontece em função de uma sucessão de entorses. Mesmo que o ligamento não se fragmente, é necessário um reforço no local para que essa instabilidade seja sanada.

A decisão de levar Rodrigo Caio à mesa de cirurgia foi tomada após o departamento médico do São Paulo consultar especialistas na área de tornozelo e pé. O chefe do DM tricolor, Dr. José Sanchez, preferiu buscar auxílio específico depois de perceber que nem mesmo a fisioterapia em dois períodos diários estava sendo suficiente para livrar o zagueiro das dores e limitações dos movimentos.

Se realmente Rodrigo Caio ficar afastado por três meses exatos, o defensor só voltaria à equipe dia 19 de agosto, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no Morumbi.

O vínculo do camisa 3 com o clube vai até 2021, mas a diretoria Tricolor, assim como o jogador, entende que há um desgaste na relação dele com a torcida, após oito temporadas e ambas as partes aguardam apenas que as propostas cheguem. A última oferta, inclusive, veio dos espanhóis da Real Sociedad e acabou recusada por Rodrigo Caio.

Foto: 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.