Home > Destaques > Revés no Brasileirão sub-20

Revés no Brasileirão sub-20

Fora de casa, São Paulo perde de 2 a 0 pro Vitória e agora irá enfrentar o Coritiba na próxima quarta-feira (18), em Cotia

Após vencer o Botafogo por 3 a 0 na estreia do campeonato nacional, o São Paulo sofreu sua primeira partida na competição. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor viajou à Salvador para enfrentar o Vitória valendo a liderança do Grupo C da competição. No Estádio Barradão, na tarde desta quarta-feira, dia 11. o Tricolor voltou para a capital paulista com uma derrota por 2 a 0.

Para esta partida, o técnico Orlando Ribeiro, ainda não pode contar com Weverson e Fabinho, que estão aos cuidados do departamento médico, mas teve a semana para treinar com os atletas que retornaram da Seleção Brasileira Sub-20, dessa forma, o treinador escalou o São Paulo com Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Walce e Felipe; Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes; Helinho, Jonas Toró e Gabriel Novaes.

Diferente dos outros jogos da temporada, o São Paulo não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu Luan abrir o placar para o Vitória aos 12 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, logo no início, pênalti para o time baiano, que converteu, 2 a 0, mais uma vez com Luan. O Tricolor tentou, mas não reverteu o marcador.

REGULAMENTO: Na primeira fase são cinco rodadas, com quatro jogos para cada equipe. Das 20 equipes, restarão oito, sendo as duas melhores de cada grupo, que serão divididas em dois novos grupos e jogarão turno e returno. Tricampeão da Copa do Brasil, os comandados de Orlando Ribeiro buscam o inédito título do Brasileirão.

Com 3 pontos, o Sub-20 volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, às 15h, em Cotia, diante do Coritiba.

FOTO: Renata Lutfi/saopaulofc.net