in

Reservas do São Paulo rebaixam a Portuguesa

Sem precisar de muito esforço, São Paulo encerrou primeira fase do Paulistão com vitória

A partida que já foi considerada um clássico em tempos áureos na noite de ontem não foi nem sombra do passado importante da Portuguesa. Enfrentando um São Paulo bem mexido no quesito das peças, o time do Canindé não foi páreo e perdeu por 3 a 0.

Como precisava desesperadamente de uma vitória para se manter na Série A do Paulista, a dura derrota acabou decretando o descenso do time rubro-verde.

Pode-se dizer que foram 90 minutos de praticamente um treino de luxo por parte do time do Morumbi. Com marcação pressão e boa troca de passes, envolver a Portuguesa mostrou-se tarefa fácil e os primeiros gols vieram aos nove e aos onze minutos.

+ Pato: “Estamos tristes com a saída do Muricy”

Após cobrança de falta vinda da ponta direita do ataque, Dória esticou a perna e tocou no canto esquerdo de Rafael Santos, abrindo o marcador. Logo na sequência, com a boa jogada ofensiva feita por Carlinhos na lateral-esquerda, Hudson apareceu como elemento surpresa e tocou na grande área para Alexandre Pato, que chutou firme para marcar seu nono tento no Estadual.

Na volta do intervalo, a situação que já era absolutamente tranquila ficou ainda melhor com dez minutos. Após sofrer pênalti cometido por Alex Lima, Cafu bateu o pênalti e Rafael Santos defendeu. No rebote, Hudson mandou de peixinho para fazer 3 a 0 no Cícero Pompeu de Toledo.

Como se não bastasse o revés, a Portuguesa ainda ficou com um a menos após uma covarde agressão de Edno em Paulo Miranda, tendo o camisa 11 da Lusa levado o cartão vermelho direto.

O próximo desafio do tricolor será diante do Red Bull Brasil, jogo que terá data definida amanhã as 11 h em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

Assista os melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Portuguesa:

https://www.youtube.com/watch?v=Fn1v3XTzlNU

O que achou?