Renê Santana: “Durante algumas horas estive no céu”

0

Renê Santana foi representar seu falecido pai, Telê Santana e se emocionou muito com o carinho da torcida

De um a um, todos os campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 foram ‘convocados’ para subirem ao gramado do Morumbi e participar do jogo de despedida do M1to. E entre os jogadores que foram ovacionados pela torcida estava Renê Santana, com a missão de representar seu pai, o Mestre Telê.

Assim que foi chamado para entrar no campo, Renê foi aplaudido de pé pelo torcedores e ouviu um grito que está eternizado no Estádio Cícero Pompeu e Toledo: “Olêêê, olê, olê, olêêêêê, Telê, Telêêêê!”. Representar o seu pai e sentir de perto o carinho que os são-paulinos têm pelo treinador emocionou Renê, que assim como os ex-campeões mundiais ficou sem palavras para descrever o tomento.

“Foi a maior festa que eu já vi feita por um clube. Fiquei impressionado com a beleza do Morumbi. E não fiquei surpreso com o calor da torcida, porque eu já esperava isso. Aquele calor, aquela solidariedade e a idolatria pelo Telê foram fantásticos. Fiquei muito contente, porque pude representar o meu pai e ser bem recebido”, afirmou Renê.

LEIA TAMBÉM:
+ Lugano agradece ao mito experiência vivida na última sexta
+ Ceni tem mais títulos que seus rivais

Telê teve duas passagens pelo Tricolor (1973 e 1990-1996), e é até hoje o técnico mais vencedor da história do São Paulo. Ao todo, foram dez títulos oficiais conquistados, incluindo os bicampeonatos da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, que elevaram o nome do São Paulo FC a um patamar nunca antes atingido. Até hoje, o Mestre Telê tem seu nome cantando em jogos do São Paulo.

Quando teve o seu nome anunciado no Morumbi, a torcida fez uma linda festa e recordou dos grandes feitos do Mestre.

“Posso dizer que lavei a alma. Saí do estádio com a alma lavada, porque durante algumas horas, estive no céu”, acrescentou o filho de Telê Santana, que também elogiou o capitão Rogério Ceni.

“O Rogério fechou o seu ciclo como atleta profissional com chave de ouro, abraçado por todos e consagrado. Mesmo os atletas que não puderam estar presentes fizeram questão de enaltecê-lo pelo excelente profissional que sempre foi. Ele merecia muito mais, e nem sei o que mais poderia ser feito já que o evento foi memorável, mas tenho certeza de que o Rogério também ficou orgulhoso”, finalizou.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.