Renan Ribeiro está próximo de sua recuperação

0

Goleiro são-paulino pode voltar aos treinamentos na semana que vem; ele está parada por uma lesão na lombalgia

O goleiro são-paulino Renan Ribeiro pode voltar aos treinamentos na semana que vem, já que ele estave parado por uma lesão na lombalgia durante quase dois meses

O goleiro Renan Ribeiro, reserva de Dênis, está parado a quase dois meses no tricolor. Mas sua volta pode estar próxima, já que os médicos são-paulinos esperam que o retorno aos treinos ocorra na semana que vem.

O último jogo em que Renan esteve com o time, foi na partida contra o Sport, no dia 23 de junho. Curiosamente, mesma ocasião da lesão de Kelvin, que desfalcou o tricolor durante um bom tempo, inclusive nos jogos decisivos das semi-finais da Libertadores.

Foram dez dias em tratamento de uma lombalgia, mas a dor não passava. O tricolor decidiu fazer novos exames e levar o goleiro a um especialista em lesões na região lombar.

Foi constatado, então, uma espondilólise na quinta vértebra. Os doutores ainda afirmam que é uma espécie de fratura por estresse.

+ LEIA TAMBÉM:

> RICARDO GOMES FECHA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O JUVENTUDE

Os médico são-paulino Dr. Sanchez, velho conhecido da torcida, disse que essa lesão chega a ser comum no meio do futebol:

“Não é uma situação incomum, tem jogador que joga com esse tipo de problema, mas por ele ser goleiro, o melhor é preservar a região do tronco. Não tem como imobilizar a coluna. Aí quando você fala para o jogador que ele ficará mais quatro semanas fora, é natural que ele fique chateado”, disse.

+ CONFRONTOS DE SÃO PAULO X JUVENTUDE

Sanchez ainda completou contando o cuidado que os especialistas tomaram com o goleiro.

“Tomamos todos os cuidados, levamos ele a um especialista depois que as dores não passavam. Foi detectado esse problema, ele tratou e agora está tudo bem”, completou.
Sendo assim, provavelmente Renan estará junto à equipe principal nos treinamentos da semana que vem, no CT da Barra Funda.

Na partida desta quarta-feira (24), diante do Juventude, o goleiro reserva continua sendo Léo. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Morumbi, às 21h45.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.