Reinaldo completou 350 jogos, mas tem futuro incerto no São Paulo

Reinaldo, no Chile. Foto: Staff Conmebol

Em fase goleadora, lateral possui vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outro time para sair de graça em 2023

Reinaldo ainda não sabe qual camisa vestirá na temporada 2023. A menos de seis meses do fim do contrato com o São Paulo, o lateral possui o futuro indefinido em meio a uma temporada de marcas importantes e uma fase goleadora pelo clube.

Diante da Universidad Católica, na última quinta-feira, o experiente ala de 32 anos alcançou a marca de 350 jogos com a camisa tricolor, em uma temporada na qual vislumbra terminar com a marca mais artilheira no Morumbi.

Em meia temporada, Reinaldo anotou seis gols (todos de pênalti) e aparece como o terceiro artilheiro do elenco, apenas atrás dos goleadores Luciano (sete) e Calleri (18).

+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O TRICOLOR

“É motivo de muito orgulho. Alcançar essa marca e em uma noite com vitória. Sempre me doei ao máximo pelo São Paulo e será assim sempre enquanto vestir essa camisa”, discursou o camisa 6, que ainda aguarda o avanço nas conversas para definir o futuro.

“Sei da responsabilidade toda vez que vou cobrar um pênalti. Feliz por mais um gol e pela nossa dedicação. Suportamos bem o segundo tempo, com três a menos. Com um já é difícil, imagine três”, acrescentou Reinaldo, que soma 30 gols com a camisa são-paulina.

Mas e o futuro?

Desde a última sexta-feira, Reinaldo está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube. O atual compromisso do ala com o São Paulo vence em 31 de dezembro. O clube pretende discutir ao longo do segundo semestre o destino dos atletas mais veteranos do elenco.

Reinaldo tem o futuro indefinido enquanto alcança marcas expressivas no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Reinaldo tem o futuro indefinido enquanto alcança marcas expressivas no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O experiente lateral é um dos atletas mais longevos deste século no São Paulo. Em nove anos, Reinaldo foi titular 313 vezes (dos 350 duelos) e soma um título pelo clube, o de campeão paulista da temporada passada.

Para a ala esquerda, além de Reinaldo, o São Paulo possui o jovem Welington como opção. Dentro das alamedas tricolores, o lateral de 21 anos é enxergado como o atleta de maior potencial de venda nesta janela de meio de ano.

POR: José Edgar de Matos / GE
FOTO:

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.