Home > História > Raio X Tricolor 2016 – Renan Ribeiro

Raio X Tricolor 2016 – Renan Ribeiro

Renan Ribeiro fez bons jogos em 2015 e ganhou elogios da torcida e do ex-goleiro tricolor, Rogério Ceni

Hoje é a vez de fazer o “raio x” do goleiro Renan Ribeiro, que muito provavelmente irá começa a temporada no banco de reserva, mas deverá ter algumas oportunidades em 2016, portanto, é melhor Denis se cuidar.

Nome: Renan Ribeiro
Posição
: Goleiro
Data de nascimento: 23/03/1990 (25 anos)
Local de nascimento: Ribeirão Preto-SP
Altura: 1,93 m
Peso: 86 kg
Primeiro clube: Atlético-MG (2009-2013)
Jogos disputados pelo São Paulo: 11

Considerado uma promessa no Atlético Mineiro, chegou no Morumbi em 2013 para concorrer a vaga de substituto imediato de Rogério Ceni ao lado de Denis. Renan chegou a ser convocado para Seleção Brasileira nas categorias sub-20 e sub-23 atuando por nove vezes.

+ VEJA AQUI O RAIO X DO GOLEIRO DENIS

Em 2015: Com as lesões de Ceni e Denis, foi a temporada em que o atleta mais atuou como jogador do São Paulo. Fez partidas consistentes e defesas de alto nível. Se mostrou seguro e pronto para defender o gol são paulino.

Renan conseguiu uma boa sequencia de jogos na última temporada e se mostrou bastante seguro. Em meio à crise interna e a troca de treinadores, o sistema defensivo do Tricolor também ficou comprometido, expondo muito os goleiros. Renan teve uma média de 3,8 defesas e 1,3 gols sofridos por partida. Ou seja, foi o goleiro que mais vezes salvou o São Paulo de levar gols na média – Rogério Ceni (2,5) e Denis (2,2) defesas por partida.

Jogos: 11
Defesas: 42
Gols Sofridos: 14
Cartão: 2 (Amarelo)

Expectativa em 2016: Será o reserva de Denis ao menos neste início de temporada, levando em consideração o tempo de casa e espera. É um goleiro novo e que terá muitas oportunidades neste ano, o veremos mais vezes defendendo a meta Tricolor. Tem potencial para evoluir ainda mais e deve continuar conquistando a confiança do torcedor, que já o ovaciona quando atua e tem nele uma boa impressão pelos jogos que fez.