Raio X Tricolor 2016 – Luiz Eduardo

Luiz Eduardo tem pouquíssimo tempo para fazer a cabeça de Bauza para seguir no São Paulo em 2016

Hoje, o “raio x” será do zagueiro Luiz Eduardo, que chegou com muita desconfiança, vindo do São Caetano, mas foi ganhando seu espaço, porém uma lesão e queda de rendimento da equipe fez o zagueiro ser contestado pela torcida. O defensor tem mais dois meses de contrato com o tricolor.

Nome: Luiz Eduardo Rodrigues
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 21/03/1987 (28 anos)
Local de nascimento: Uberlândia-MG
Altura: 1,91 m
Peso: 87 kg
Primeiro clube: Uberlândia
Jogos disputados pelo São Paulo: 9

A contratação mais discutível da temporada. A saída de Dória e a necessidade de contar com um zagueiro canhoto, fez com que a diretoria trouxesse o atleta do São Caetano – time da série D do Brasileirão e A2 do Campeonato Paulista. Revelado pelo Uberlândia, o atleta já jogou pelo Guarani, Atlético Mineiro e o futebol chinês (Chongqing Lifan FC).

 

+ VEJA AQUI O RAIO X DO GOLEIRO DENIS

Em 2015: Com destaque no campeonato paulista A2, foi indicado por Milton Cruz. Após uma semana de treino, estreou diante do Corinthians no Morumbi, jogo que terminou empatado em 1 a 1 e boa atuação do zagueiro. Mas durante os poucos meses de contrato, seu rendimento em campo foi caindo e diminuindo a paciência da torcida. A fase nada boa culminou em uma lesão no joelho impossibilitando-o de jogar o restante da temporada.

Jogos: 9
Desarmes: 8
Faltas cometidas: 14
Bolas rebatidas: 65
Cartão amarelo: 3
Cartão vermelho: 1
Gol: 1

Expectativa em 2016:  O jogador teve o contrato renovado até 29 de fevereiro para se recuperar de lesão e uma artroscopia. Reabilitar atletas antes de desvincula-lo ao clube é procedimento padrão do REFFIS. Existem algumas sondagens, mas seu futuro ainda é incerto pelos lados do Morumbi. A falta de peças de recomposição e a dificuldade em contratar jogadores no mercado, fazem a diferença e facilita a manutenção do atleta para esta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *