O tricolor vai encarar o Rosario Central da Argentina pela Copa Conmebol Sul-Americana. Conheça um pouco sobre os Canallas

Após jogar e ser eliminado pelo desconhecido Defensa y Justicia, o Tricolor tem pela frente o “cascudo” Rosario Central, na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018.

A equipe comandada pelo técnico Leo Fernandez fará o primeiro jogo em casa, no Gigante de Arroyito. O decisivo duelo será no Morumbi. As datas ainda serão definidas pela Conmebol.

História:
Fundado no dia 24 de dezembro de 1889, o Rosario é um dos clubes mais antigos e mais tradicionais da Argentina. Com quatro Campeonatos argentinos, 5 copas nacionais e um título internacional: a Copa Conmebol 1995, competição precursora da atual Copa Sul-Americana, o Rosario é considerado o “sexto grande” do futebol argentino.

O apelido (Canalla):
Certa vez, um hospital da cidade de Rosário organizou uma campanha para arrecadar fundos para combater a lepra e convidou os dois grandes clubes da cidade (Rosário Central e Newell’s Old Boys) para participarem. O Newell’s aceitou e o Central não.

Desde esse dia, os jogadores e torcedores do Newell’s são chamados de “leprosos“, enquanto os do Central são chamados de “canallas” (“canalha”).

Competições da AFA:
Em 1938, o Rosário Central procurou incorporar-se aos torneios nacionais da Argentina, passando a fazer parte da Asociación del Fútbol Argentino (AFA). Em 19 de março de 1939, o Central disputou sua primeira partida na “Primera Division Argentina”.

Até o 2014, Rosário Central foi campeão argentino da Primera Divisão em 4 oportunidades: 1971 (sendo o primeiro time do interior do país em alcançar esse logro), 1973, 1980, e 1987.

O clube está entre os 10 mais tradicionais no futebol argentino, atrás de Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo. Dizem que depois do Rosario vem o Vélez Sarsfield, Estudiantes de La Plata e seu maior rival, o Newell’s Old Boys.

Estádio:
Inaugurado em 1926, o Gigante de Arroyito é um típico caldeirão argentino. Com capacidade para 49 mil hinchas (torcedores), o local sediou jogos da Copa do Mundo de 1978.

O Tricolor paulista jogou lá pela última vez em 2004, quando perdeu por 1 a 0 em jogo válido pela Taça Libertadores da América. Na volta, vitória e classificação!

Títulos:
1 Conmebol: 1995
4 Campeonato argentino primeira divisão: 1971, 1973, 1980 e 1987
4 Campeonato argentino segunda divisão: 1942, 1952, 1985 e 2013
4 Copa da Argentina (amadorismo): (1913) Copa Competência da Federaçao Argentina de Football, (1915) Copa Dr. Carlos Ibarguren, (1916) Copa de Honor, (1916) Copa de Competência Jockey Club e (1920) Copa de Competência

Confronto contra o SPFC:
Os dois times se enfrentaram apenas duas vezes na história. Na Argentina, vitória do time local por 1 a 0. Já no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1 e levou a decisão para as penalidades.

Na decisão por pênaltis, Rogério Ceni foi decisivo ao marcar um e defender dois. RELEMBRE AQUI!

Dados da atual temporada:
O desempenho Rosarino no campeonato argentino é bem decepcionante. A equipe ocupa a 22ª colocação no campeonato local (30 times), com 13 pontos conquistados em 11 jogos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O ataque marcou oito vezes e a defesa foi vazada em 14 oportunidades.

Estrela do time:
Marco Rubén é o jogador mais perigoso e o mais amado pelos torcedores. Revelado pelo próprio Rosario Central, o atacante passou pelo River Plate, Villarreal-ESP, Dínamo de Kiev-UCR, Evian-FRA e Tigres-MEX, antes de seu ao Rosario em 2015.

Ruben é um centroavante que sabe usar muito bem o corpo, bom no jogo aéreo e tem forte finalização.

Outros destaques, e que devem ganhar projeção com o comando de o novo treinador, são os garotos Maxi Louvera, Joaquin Pereyra e Leonardo Rivas.

Quem também pede passagem é o centroavante Fernando Zampedri, reserva de Rubén, mas que costuma atuar também como segundo atacante.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.