Conheça mais sobre o PSTC, adversário do São Paulo na Copa do Brasil

O Paraná Soccer Technical Center ou mais conhecido como PSTC é um clube sediado em Cornélio Procópio no estado do Paraná, pelo qual foi fundado na década de 90, mais precisamente no dia 15 de agosto de 1994.

Apesar do pouco tempo de existência, o clube paranaense fundado por empresários tinha como missão criar uma equipe para profissionalizar atletas. Seus primeiros grandes feitos foram os títulos do paranaense sub-17 em 2000, 2003 e 2008.

Resultado de imagem para estadio ubirajara medeiros
Estádio Ubirajara Medeiros

Já no campeonato paranaense, o PSTC chegou a primeira divisão pela primeira vez no ano passado e surpreendeu em chegar até a semifinal do torneio estadual. O clube é conhecido pelas suas grandes revelações ao futebol no início dos anos 2000 como Abner, Alan Bahia, Dagoberto (ex-São Paulo), Edigar Junio, Guilherme, Jadson (ex-São Paulo, Shakhtar Donetsk e hoje no rival de Itaquera) e Rafinha que atualmente joga pelo Bayer de Munique (ALE).

Porém, o nome de maior destaque segundo os paranaense fica por conta do volante Kléberson que saiu do PSTC ao Atlético-PR e chegou a titularidade da seleção brasileira em 2002 na conquista do pentacampeonato mundial.

O clube disputa suas partidas no estádio Ubirajara Medeiros com capacidade para 6 mil torcedores, mais conhecido como “Campo da Vila” em Cornélio Procópio, cidade pelo qual o time fez parceria e hoje se chama PSTC Procopoense.

+ Alemães colocam São Paulo como o elenco entre os mais valiosos. Confira!

O PSTC é próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil, o time mandará o jogo único válido pela segunda fase do torneio em casa, porém no Estádio do Café em Londrina que acomoda mais torcedores do que o seu estádio particular. Na primeira fase, o PSTC eliminou o Ypiranga-RS por 2 x 1, com gols de Lucas Trindade e Carlos Henrique jogando em Cornélio Procópio.

Resultado de imagem para pstc 2017

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.