Raio-x dos dias do São Paulo em Cotia

Após encerrar período de treinos, concentração, integração com categorias de base e bom espírito de convívio, veja como foram os dias do São Paulo em Cotia

Os dias de concentração, integração e preparação para a volta do Brasileirão terminaram na última semana, mas elenco e comissão técnica querem levar o período de harmonia e foco para o restante do ano.

Localizado longe do caos urbano, o CFA Laudo Natel em Cotia é o lugar perfeito para buscar paz e tranquilidade. Com estrutura de hotel de luxo, refeitórios, campos oficiais, Reffis, natureza e cerca de 200 profissionais à disposição, os jogadores do Tricolor puderam usufruir de um ambiente perfeito para o período de treinos durante a pausa para a Copa América.

Com tudo isso, o saldo de preparação é considerado altamente positivo, principalmente para jogadores como Hernanes, que não teve uma pré-temporada adequada e Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, que chegaram com as competições em andamento.

“Um lugar fantástico, a gente sempre ouve falar de Cotia, mas nunca tinha vindo aqui, na base não tinha jogado aqui. Eles tem tudo, um lugar de excelência, com o pessoal gosta de falar, acho que não falta nada, agora é a gente aproveitar, desfrutar disso, melhorar e arrancar bem quando começar o campeonato”, comentou Tchê Tchê nos primeiros dias de estadia em Cotia.

Na visão da comissão técnica, a concentração, aliada aos treinamentos foram essenciais para a melhora física do grupo.

No entanto, não foi só dentro de campo que o São Paulo levará bons frutos dessa estadia em Cotia. Fora das quatro linhas, no convívio diário, a avaliação é de que os jogadores fortaleceram amizades e aproveitaram ao máximo os momentos em que não estavam em atividades programadas. 

“Após as refeições, além de treinar juntos, se alimentar juntos, ficamos um pouco mais na mesa, conversando sobre vários assuntos. Então cria-se um pouco mais de intimidade, de conhecimento do outro, tem sido legal em todos os aspectos. Esse é um dos aspectos importantes, porque quando vai criando uma amizade maior, acho que a disposição dentro de campo, quando o companheiro errar, cobrir o erro do companheiro, porque a gente sente pelo companheiro, não é mais um colega de trabalho, é um amigo que fez uma besteira e você vai lá cobrir. Enfim, acho que essa amizade que se cria também é importante”, contou Hernanes, um dos mais experientes do grupo.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, diante do Palmeiras, às 19h, no Morumbi.

FOTO: Marcelo Hazan

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.