Raio-X – Atlético-MG | Libertadores 2016

0

Conheça mais do Atlético-MG que fez boa campanha na fase de grupos e é nosso adversário nas quartas de final.

Clube Atlético Mineiro, ou também conhecido pela sigla CAM, se refere ao tradicional clube mineiro que também é conhecido por Galo (mascote) que veste as cores preta e branca e fundado em 1908 em Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais.

Velho conhecido do Tricolor, o time mineiro já disputou grandes partidas ao longo dessas décadas de São Paulo x Atlético-MG. O primeiro Campeonato Brasileiro do São Paulo veio justamente contra o galo em 1977, na decisão por penaltis diante de um Mineirão lotado.

O Tricolor vem embalado e com clima de revanche contra o time de minas, já que em 2013 o Atlético-MG eliminou o São Paulo nas oitavas de final dessa mesma competição, com direito a provocações de ambos os lados, principalmente do time alvinegro.

+ Breno deve passar por nova cirurgia no joelho e deve retornar somente em 2017. Saiba mais!

Estádio Independência

Hoje o Altético Mineiro manda seus jogos no Estádio do Independência (pertence ao América Mineiro), porém o estádio do Mineirão também costuma receber os jogos do time de Belo Horizonte, entretanto de tempos para cá, o estádio do segundo rival do estado, se tornou a “casa” (emprestada) do time.

Na fase de grupos, o Atlético Mineiro se classificou em primeiro no grupo que tinha Independiente Del Valle (EQU) – também classificado, Colo-Colo (CHI) e Melgar (PER). Com 12 pontos ganhos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Nas oitavas de final, encarou o Racing (ARG) e empatou no jogo de ida fora de casa sem gols para ambos os lados, mas na partida de volta conseguiu arrancar um 2 x 1 em casa e se classificou.

Os principais jogadores são os atacantes Lucas Pratto e Robinho, o meia Luan, o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Victor.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.