Raí viaja para Europa com intenção de buscar futuros negócios pro São Paulo

Diretor executivo viaja para a Europa para aproximar São Paulo de clube de times europeus para buscar futuros negócios do Tricolor

Raí, diretor de futebol do Tricolor, embarca nesta sexta-feira rumo à Europa, para uma série de visitas e reuniões com pessoas ligadas a grandes clubes de futebol europeu, assim como fez no começo deste ano. 

O objetivo é ampliar a redes de contatos do São Paulo e aproximar o Tricolor para buscar futuros negócios como possíveis parcerias e intercâmbios futuros. 

“Já fiz algumas viagens para a Europa, não para negociação, mas para essa coisa de network, de conhecer, de estar próximo de outros clubes, isso acaba facilitando a integração e pensar melhor em possibilidades que podem surgir”, disse. 

Segundo o São Paulo, a viagem é institucional e tende também a explorar o patrocínio da Adidas, que permite ao Tricolor uma troca de informações com outros clubes grandes do futebol mundial. 

Uma das questões que será abordada na viagem é a busca de novas receitas. O São Paulo tem como meta arrecadar R$ 120 milhões previstos, mas só arrecadou R$ 70 milhões. 

A viagem para a Europa é para busca por novas receitas, que possam evitar que o São Paulo precise, obrigatoriamente, vender jogadores para bater metas orçamentárias. 

“Às vezes existe na parte orçamentária dos clubes uma obrigação de negociação, mas existem as janelas e existem esses contatos. A gente tem que ficar sempre de olho nessa questão orçamentária, para manter esse equilíbrio, e pensar em soluções futuras para que a gente não dependa da venda de jogadores. Isso é um objetivo da atual gestão, o que por enquanto não é a realidade, mas acredito que a gente tenha material e potencial de sobra para que a gente atinja esse objetivo”, finalizou. 

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.