Raí: “Se algumas manchas na minha imagem de ídolo acontecerem, tudo bem”

Ídolo do Tricolor, Raí aceitou o convite de Leco para ser dirigente do São Paulo em 2017. De lá pra cá, já passou por muitas críticas e momentos conturbados no comando do futebol

Ídolo do Tricolor, Raí aceitou o convite de Leco para ser dirigente do São Paulo em 2017. De lá pra cá, já passou por muitas críticas e momentos conturbados no comando do futebol

Raí, ídolo incontestável do São Paulo por tudo que fez no clube no passado, aceitou, em 2017, assumir a diretoria de futebol do Tricolor a convite de Leco. 

De lá para cá, Raí convive diariamente com críticas por usa postura e decisões no comando do futebol.

Em entrevista ao Estadão, o dirigente comentou o fato de ser considerado um dos ídolos da primeira prateleira do clube comando um cargo tão importante no São Paulo e admitiu que sabia do risco que corria ao aceitar esse desafio. 

Um dos grandes aprendizados meus foi tirar a capa de ídolo e me expor como dirigente. Está sendo, além da contribuição que eu estou dando, um grande desafio. Mas eu acho que a carreira que construí não tem como ser destruída. Posso ser momentaneamente questionado pela paixão que o futebol suscita, mas eu percebo hoje que isso só vai me engrandecer como pessoa. E se algumas manchas na minha imagem de ídolo acontecerem, tudo bem. É uma decisão que tem um impacto grande na vida cotidiano“, disse.

Raí também comentou uma declaração do também ídolo e ex-técnico do Tricolor, Muricy Ramalho em que ele diz que o São Paulo “se acomodou”. 

O Muricy tinha razão, mas há muito tempo o São Paulo já vem buscando o caminho certo. Fomos campeões da Libertadores, do mundo… Enquanto isso todos os outros clubes estavam trabalhando. Tem uma tendência de acomodação depois de um sucessão de vitórias. Mas o São Paulo já passou faz bastante tempo dessa fase“, disse. 

Na tentativa de mudar a estrutura do clube e ter um novo rumo no futebol, o São Paulo estuda a possibilidade de virar clube-empresa. Em agosto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visitou o CT do São Paulo para conversar sobre o projeto de lei sobre o tema.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.