Raí explica alguns pontos do planejamento do Tricolor para 2019

0

De acordo com o diretor de futebol, o São Paulo está em negociações avançadas com alguns nomes para reforçar o elenco na próxima temporada

Para a temporada de 2019, Raí promete montar um time competitivo e forte para o São Paulo disputar todas as competições em que está. 

O dirigente explicou alguns pontos do planejamento do clube para a próxima temporada e se mostrou confiante com a chegada de reforços para o elenco.  

De acordo com Raí, a diretoria está em negociações avançadas com alguns nomes, que não foram revelados por questões estratégias. Os possíveis novos contratados chegariam para reforçar o time para a disputa da Copa Libertadores. 

 Veja abaixo a entrevista do dirigente: 

REFORÇOS PARA COMPOR ELENCO 

Precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e queremos ir longe. Posso te dizer e afirmar que há bias possibilidades e bons nomes. Não dá para afirmamos, mas a torcida pode ficar tranquila. Estamos trabalhando bastante e temos excelentes oportunidades. Não vou prometer nada, mas estamos trabalhando bastante e estou otimista de que vamos nos reforçar em alto nível – afirmou o diretor do São Paulo. 

HÁ AMBIÇÃO DE REFORÇAR BEM O TIME? 

Há a ambição, claro. O São Paulo fez uma boa temporada e nós já temos a base do time feita. Sabemos o que queremos para o ano que vem e, obviamente, a ideia é melhorar ainda mais. Não apenas em termos de reforços. Há um ano, quando aceitei o convite, o time vinha de duas temporadas muito difíceis. Agora, a ideia é melhorar ainda mais e pensar do tamanho que o São Paulo merece. Não podemos menos. Estou confiante e otimista de que vamos conseguir.

ORÇAMENTO DE R$ 50 MILHÕES PARA REFORÇOS

Temos que ser responsáveis, criativos e tentar jogar com as possibilidades. Não temos sobras, não temos folgas no orçamento. Esse é o grande trabalho. As negociações estão bem encaminhadas e vão chegar jogadores de alto nível, mas o número de jogadores de alto nível vai depender também dessas negociações e das nossas parcerias, que incrementarão nosso potencial de negociação.

BOAS CAMPANHAS E TÍTULOS NA PRÓXIMA TEMPORADA? 

Sempre falo o seguinte: ganhar títulos é tentar melhorar a sua probabilidade para isso. Você nunca vai ter certeza sobre isso. Entretanto, tenho certeza absoluta de que a probabilidade do São Paulo ser campeão em 2019 será muito maior do que foi em 2018. Disto, não tenho dúvida nenhuma. Agora, os detalhes, uma final e uma semifinal não temos como afirmar.

JARDINE NO COMANDO DE 2019. 

O Jardine está na Barra Funda desde o início do ano: conhece o elenco, conhece o trabalho, conhece todo mundo e o elenco o conhece muito bem. Estamos reforçando a comissão técnica com a chegada do Carlinhos Neves. Em pouco tempo, o Jardine mostrou um bom trabalho, mostrou liderança e mostrou o que quer para a próxima temporada, deixou isso bem claro para o elenco. Isso me deixou impressionado. Apesar dos resultados, teve um ou outro jogo que não foi bem, mas deu para ver o trabalho dele. Obviamente, não dá para chamar de uma campanha. Em 2019, não tenho dúvida de que ele vai poder demonstrar todo o seu potencial. A confiança e a convicção de um grande trabalho é muito forte.

UM ANO COMO DIRETOR DE FUTEBOL DO TRICOLOR. QUAL A AVALIAÇÃO QUE FAZ? 

​Nós evoluímos, mas não me dou por satisfeito. Tivemos momentos bons, momentos difíceis, momentos complicados. Isso é normal no futebol. Tenho convicção de que estamos no caminho certo, 

ENTREVISTA DE RODRIGO CAIO

Vamos conversar internamente. O Rodrigo Caio é um jogador que já teve ótimos momentos no São Paulo, ótimos momentos na Seleção Brasileira. É um jogador que tem esse nível, todos reconhecem isso. Participou como um líder em um momento complicado do São Paulo. A imagem dele acabou ficando atrelada a estes momentos difíceis do clube. Quando você tem um temporada cheia, isso é muito desgastante. Você tem vários jogadores, com diferentes níveis e diferentes comportamentos. É natural que você tenha alguns atritos. Obviamente, que vamos conversar com o Rodrigo depois dessa entrevista. O Rodrigo já manifestou o interesse de mudar de ares. Vamos conversar com calma e decidir o que é melhor para ele e para o clube. Temos que valorizar a história dele no São Paulo.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.