Home > Destaques > Rai: “É um jogador jovem, talentoso e que chega referendado”

Rai: “É um jogador jovem, talentoso e que chega referendado”

O diretor explicou a contratação, “faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas que tenham potencial para fazer história no clube”

Nesta segunda-feira (2), a tarde, o Tricolor acertou os detalhes da mais nova contratação do clube, Gonzalo Carneiro, atacante de 22 anos revelado no futebol uruguaio e que estava no Defensor Sporting.

Ele assinou contrato válido pelas próximas três temporadas, especificamente até o dia 31 de março de 2021. Raí explicou a negociação:

“Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube”, afirmou.

O centroavante já realizou os exames médicos na capital paulista, conheceu o Centro de Treinamento da Barra Funda e seguirá a programação da comissão técnica antes de ser integrado ao elenco. Carneiro chega para reforçar o ataque após boa temporada em 2017, quando balançou as redes 13 vezes e foi um dos artilheiros da fase ‘Intermédio’ do Campeonato Uruguaio.

Veja a ficha do atacante: 

GONZALO CARNEIRO

Nome completo: Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez
Data de nascimento: 12/09/1995 (22 anos)
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Posição: atacante
Altura: 1m94
Peso: 82kg

Clubes: Defensor Sporting-URU (2009-2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Uruguaio Sub-17 (2013), Campeonato Uruguaio Sub-20 (2014 e 2015) e Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio (2017)

Artilheiro: Artilheiro do Campeonato Uruguaio Intermédio (2017), com cinco gols

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net