in , ,

Rafinha veste a 13 do São Paulo e quer encorajar jovens do elenco:

Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Lateral recebeu o número anteriormente carregado por Luan e mira briga por título do Paulistão

Primeiro reforço apresentado pelo São Paulo para a temporada de 2022, Rafinha tem uma missão: assumir papel de líder dentro do elenco comandado por Rogério Ceni. Novo camisa 13 do time, número cedido por Luan, o lateral-direito quer ter um efeito sobre os garotos de Cotia dentro e fora de campo.

“Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. A gente chega para ajudar, motivar. Encorajar nos momentos difíceis, ajudar dentro e fora de campo”, disse.

“Chego para ajudar, como cheguei em todos os clubes, com muita vontade e sede de conquista. Quem escala é o Rogério Ceni. Quero me dedicar 100% aos treinamentos. O São Paulo tem bons laterais, e vai jogar quem estiver melhor. Eu chego para ajudar muito”, ratificou.

Rafinha vai vestir a camisa 13, que o acompanhou durante boa parte da carreira. Para usar o número preferido, o jogador teve um diálogo com Luan, antigo dono.

Conversei com o Luan. É um garoto com futuro maravilhoso pela frente, um menino de muita qualidade. Torcedor tem muita identificação e gosta da camisa 13, mas gentilmente me passou a camisa 13″, comentou o veterano de 36 anos.

“Sou supersticioso demais e gosto muito. Conversei com os outros laterais e trocar ideia, no que puder ajuda, ajudarei. Espero que a gente possa fazer um grande ano aqui”, acrescentou.

Rafinha foi o primeiro reforço apresentado pelo São Paulo na temporada. Além do experiente ala, o Tricolor contratou o goleiro Jandrei, o meio-campista Patrick e os meia-atacantes Alisson e Nikão.

Confira mais respostas de Rafinha:

Paulistão
É uma novidade para mim. Falam que o Paulistão é difícil, acompanhei e é muito disputado. Espero poder fazer um grande campeonato com o São Paulo e brigar pelo título, que é difícil, importante para todos os times. Para mim, também, que estou disputando a primeira vez.

Sobre as dificuldades na lateral do São Paulo
Conversei com o Milton Cruz e o Ceni no treino. São Paulo sempre teve grandes laterais. Cafu, Vitor, Cicinho. Torcedor sempre quer jogadores de bons níveis nessa posição. Venho pra ajudar, não é uma posição que é um problema no São Paulo. Chego pra ajudar e reforçar o lado direito.

Como será o São Paulo em 2022
Estamos há uma semana aqui, treinando de manhã e à tarde. Essa pergunta o Ceni pode responder. Ele vai definir o sistema, como vamos jogar. Estamos focados na preparação. O Rogério vai preparar da melhor forma para gente.

Rafinha já está treinando no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Rafinha já está treinando no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Contato com Rogério Ceni
Jogamos contra, todo são-paulino sabe a história do Rogério aqui. Ser comandado por uma cara que é referência, ídolo do clube, ele sabe da minha qualidade, me conhece. É um prazer estar aqui, trabalhar com ele, todos falam bem do trabalho dele. Espero aprender e retribuir em campo.

Campanha com o Grêmio
Foi um ano diferente da minha carreira. Foi uma situação que passei pela primeira vez, um campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente tenta ajudando de qualquer jeito, exagera, me excedia, tomava cartões. A situação incomodava a gente. Ninguém imaginava acontecer no Grêmio. Clube organizado. Foi um pecado. Tenho certeza que o Grêmio volta, merece. Espero não viver mais. Já sabemos o que fazer pra não acontecer de novo.

Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Rafinha em 2022
Torcedor pode esperar o Rafinha de sempre. Sempre me entreguei, me cobro muito, entrego 100%, o torcedor me conhece jogando contra. Vou honrar a camisa da melhor forma. O que eu ganhei ficou pra trás, quero ganhar títulos com o São Paulo. Nunca tive lesão, estou bem fisicamente. Espero corresponder.

Expectativa para 2022
Para mim pode ser o Paulista, pois nunca conquistei. Esse título não tenho. Nos últimos dez anos, sempre conquistei títulos. Minha carreira é vitoriosa, espero que no São Paulo seja a mesma coisa. Pra ficar marcado, tem que ganhar títulos. Quero que isso aconteça nessa temporada, inclusive nesse primeiro campeonato.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara