Rafinha veste a 13 do São Paulo e quer encorajar jovens do elenco:

Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Lateral recebeu o número anteriormente carregado por Luan e mira briga por título do Paulistão

Primeiro reforço apresentado pelo São Paulo para a temporada de 2022, Rafinha tem uma missão: assumir papel de líder dentro do elenco comandado por Rogério Ceni. Novo camisa 13 do time, número cedido por Luan, o lateral-direito quer ter um efeito sobre os garotos de Cotia dentro e fora de campo.

“Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. A gente chega para ajudar, motivar. Encorajar nos momentos difíceis, ajudar dentro e fora de campo”, disse.

“Chego para ajudar, como cheguei em todos os clubes, com muita vontade e sede de conquista. Quem escala é o Rogério Ceni. Quero me dedicar 100% aos treinamentos. O São Paulo tem bons laterais, e vai jogar quem estiver melhor. Eu chego para ajudar muito”, ratificou.

Rafinha vai vestir a camisa 13, que o acompanhou durante boa parte da carreira. Para usar o número preferido, o jogador teve um diálogo com Luan, antigo dono.

Conversei com o Luan. É um garoto com futuro maravilhoso pela frente, um menino de muita qualidade. Torcedor tem muita identificação e gosta da camisa 13, mas gentilmente me passou a camisa 13″, comentou o veterano de 36 anos.

“Sou supersticioso demais e gosto muito. Conversei com os outros laterais e trocar ideia, no que puder ajuda, ajudarei. Espero que a gente possa fazer um grande ano aqui”, acrescentou.

Rafinha foi o primeiro reforço apresentado pelo São Paulo na temporada. Além do experiente ala, o Tricolor contratou o goleiro Jandrei, o meio-campista Patrick e os meia-atacantes Alisson e Nikão.

Confira mais respostas de Rafinha:

Paulistão
É uma novidade para mim. Falam que o Paulistão é difícil, acompanhei e é muito disputado. Espero poder fazer um grande campeonato com o São Paulo e brigar pelo título, que é difícil, importante para todos os times. Para mim, também, que estou disputando a primeira vez.

Sobre as dificuldades na lateral do São Paulo
Conversei com o Milton Cruz e o Ceni no treino. São Paulo sempre teve grandes laterais. Cafu, Vitor, Cicinho. Torcedor sempre quer jogadores de bons níveis nessa posição. Venho pra ajudar, não é uma posição que é um problema no São Paulo. Chego pra ajudar e reforçar o lado direito.

Como será o São Paulo em 2022
Estamos há uma semana aqui, treinando de manhã e à tarde. Essa pergunta o Ceni pode responder. Ele vai definir o sistema, como vamos jogar. Estamos focados na preparação. O Rogério vai preparar da melhor forma para gente.

Rafinha já está treinando no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Rafinha já está treinando no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Contato com Rogério Ceni
Jogamos contra, todo são-paulino sabe a história do Rogério aqui. Ser comandado por uma cara que é referência, ídolo do clube, ele sabe da minha qualidade, me conhece. É um prazer estar aqui, trabalhar com ele, todos falam bem do trabalho dele. Espero aprender e retribuir em campo.

Campanha com o Grêmio
Foi um ano diferente da minha carreira. Foi uma situação que passei pela primeira vez, um campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente tenta ajudando de qualquer jeito, exagera, me excedia, tomava cartões. A situação incomodava a gente. Ninguém imaginava acontecer no Grêmio. Clube organizado. Foi um pecado. Tenho certeza que o Grêmio volta, merece. Espero não viver mais. Já sabemos o que fazer pra não acontecer de novo.

Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Rafinha é apresentado pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Rafinha em 2022
Torcedor pode esperar o Rafinha de sempre. Sempre me entreguei, me cobro muito, entrego 100%, o torcedor me conhece jogando contra. Vou honrar a camisa da melhor forma. O que eu ganhei ficou pra trás, quero ganhar títulos com o São Paulo. Nunca tive lesão, estou bem fisicamente. Espero corresponder.

Expectativa para 2022
Para mim pode ser o Paulista, pois nunca conquistei. Esse título não tenho. Nos últimos dez anos, sempre conquistei títulos. Minha carreira é vitoriosa, espero que no São Paulo seja a mesma coisa. Pra ficar marcado, tem que ganhar títulos. Quero que isso aconteça nessa temporada, inclusive nesse primeiro campeonato.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.