in

Rafinha é do São Paulo

Rafinha, quando defendia a camisa do Bayer. (Foto: Divulgação)

Em entrevista, presidente Julio Casares confirma contratação do lateral-direito

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, assinou o contrato de um ano com o Tricolor Paulista, com a possibilidade de renovação por mais um em caso de cumprimento de um cláusula de produtividade.

“Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube”, afirmou Casares, em live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Rafinha tinha contrato até o fim do ano com o Grêmio, mas a diretoria optou por não renovar após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B.

Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

Rafinha em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Rafinha em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta”, completou Casares.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara