Rafinha, quando defendia a camisa do Bayer. (Foto: Divulgação)

Em entrevista, presidente Julio Casares confirma contratação do lateral-direito

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, assinou o contrato de um ano com o Tricolor Paulista, com a possibilidade de renovação por mais um em caso de cumprimento de um cláusula de produtividade.

“Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube”, afirmou Casares, em live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Rafinha tinha contrato até o fim do ano com o Grêmio, mas a diretoria optou por não renovar após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B.

Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

Rafinha em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Rafinha em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta”, completou Casares.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.