Quatro grandes de SP pedem volta de jogos em agosto

Em ação conjunta, os quatro clubes grandes de São Paulo pedem o retorno das competições em agosto, começando pelo Estadual

Os quatro clubes grandes de São Paulo estão sincronizados na preparação para o retorno aos gramados. Segundo o UOL Esporte, além de manterem uma agenda similar para exames médicos e testes físicos, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo defendem a mesma ideia quanto ao retorno das competições após a pausa por causa do coronavírus. A ideia do quarteto é retomar o Estadual em agosto, um mês após o início dos treinamentos.

O secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, cogitou a possibilidade de no fim de julho já ser retomado o Campeonato Paulista. Porém, na avaliação dos quatro grandes de São Paulo, há necessidade de um mês de treinamentos, no mínimo, antes da reestreia da temporada, para que eles minimizem a diferença para os seus rivais nacionais. Afinal, em outros Estados as atividades já foram liberadas há mais tempo. 

“O que a gente tem que exigir a partir do início dos treinos, no dia 1º de julho, é pelo menos um mês de trabalho. Os jogadores estão há 100 dias sem treinar. Não dá para marcar jogo com apenas 15 dias de treino”, afirmou o técnico do Tricolor paulista, Fernando Diniz. 

Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.