Quatro grandes de São Paulo se unem para alinhar cortes de salários de jogadores

Os presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo se aproximaram nos últimos dias a fim de alinhar medidas para enfrentar a crise decorrente da paralisação do futebol por conta da Covid-19

O principal tema na pauta dos cartolas de CorinthiansPalmeirasSantos e São Paulo é o tamanho do corte nos salários dos jogadores.

Eles avaliam que os clubes terão mais chance de sucesso nas negociações com os atletas se agirem em conjunto. No entendimento dos presidentes, ficará mais fácil convencer os jogadores a abrirem mão de dinheiro caso seja definido um único conceito para os quatro clubes.

Até o momento, cada um agiu de forma isolada. As medidas tomadas por cada clube foram as seguintes:

Corinthians: redução em 25% dos salários dos jogadores em maio em comum acordo.

Palmeiras: diminuição de 25% nos pagamentos dos atletas em maio e junho em comum acordo.

Santos: corte de 70% nos meses de abril, maio e junho, com pagamento de metade do valor descontado no futuro. Medida foi imposta, sem concordância dos atletas.

São Paulo: pagamento de metade (50%) dos vencimentos em carteira e suspensão dos pagamentos de direito de imagem. Redução foi imposta mesmo sem os jogadores aceitarem.

Os dirigentes concordam que cada caso têm suas peculiaridades, mas eles querem construir juntos uma estratégia para enfrentar a crise.

Os quatro grandes paulistas também estão alinhados nas discussões para retomada dos campeonatos e os protocolos de saúde a serem adotados nos treinos e jogos quando o futebol voltar.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.