Quão importante é João Schmidt?

O volante assinou contrato com o Atalanta da Itália, e vai embora de graça neste meio de temporada

O São Paulo perde ou ganha sem o camisa 15?

Após ter sido emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, em 2015, o volante de 23 anos teve bom início de 2016 sob o comando de Edgardo Bauza, porém, se lesionou e ficou bom tempo fora dos gramados, perdendo um pouco de espaço até o restante da temporada.

Sem valorização da torcida, e sem conseguir contrato desejado pra renovar com o São Paulo, João assinou em Janeiro deste ano um pré-contrato com o Atalanta, da Itália, e em Julho, vai para o Velho Continente sem ter custado nada ao bolso dos italianos.

LEIA TAMBÉM:

+Para alegria do torcedor: Calleri está livre no mercado ⋆ SPFC Notícias

+Centurión pode voltar para o Tricolor ⋆ SPFC Notícias

Mesmo sabendo que não terá o jogador por muito tempo, o técnico Rogério Ceni insiste em coloca-lo em campo, mesmo com a torcida sendo contra sua escalaçã. Talvez isso se dê por conta dos números do camisa 15.

Quando Schmidt jogou, o São Paulo sofreu apenas duas derrotas, teve nove vitórias e sete empates (63% de aproveitamento, aproximadamente). Destas, 16 partidas foram como titular e duas como reserva.

Sem ele, em oito jogos, o  Tricolor empatou duas vezes, venceu três, e perdeu também três. (45,8% de aproveitamento).

Schmidt deve ser titular no clássico de sábado contra a SEP, já que Thiago Mendes ficará de fora devido à uma lesão no joelho.

Ingressos: São Paulo x Palmeiras

Foto: Rubens Chiri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *