Home > Destaques > Hernanes, um profeta completo!

Hernanes, um profeta completo!

Decisivo, o profeta Hernanes já marcou gols de quase todas as formas em sua volta ao São Paulo

Quando saiu do São Paulo com destino a Itália em 2010, Hernanes projetava uma grande profecia: ser um jogador completo. Na opinião dele, ser um jogador completo é: “que você não sabe se é defensivo ou ofensivo. Destro ou canhoto”.

Dentro desta perspectiva, Hernanes é sim um jogador completo. Ele chuta e passa bem com ambas as pernas, e consegue atuar naturalmente em diversos setores do meio de campo, seja ele ofensivo ou defensivo.

Mas, desde sua volta ao soberano, o profeta tricolor vem mostrando outra característica que apenas um “jogador completo” pode desenvolver. A habilidade de fazer gols de diferentes formas. Antes do gol de cabeça contra o Flamengo, Hernanes já havia balançado as redes de quatro formas diferentes: de pênalti, em três ocasiões, de falta, duas vezes, e em duas finalizações de dentro da área, uma com cada pé.

Essa síntese mostra o quanto Hernanes tem se dedicado para alcançar o status de jogador completo.

O posicionamento dentro de campo também alterna, nos seis jogos seguidos em que não marcou no Brasileirão, Hernanes atuou mais recuado, praticamente como um segundo volante. Já no domingo, Dorival Júnior voltou a dar liberdade para ele, com a entrada de Jucilei na equipe titular. Hernanes agradece:

“Jucilei fez uma partida extraordinária. Ele tem uma sustância na marcação muito boa, como a saída de bola. Ele foi monstro. Fico mais tranquilo para poder chegar mais à frente, porque sei que ele vai dar a cobertura necessária eaí posso me desgarrar um pouco mais”, exaltou o capitão são-paulino.