Primeiro dia de DIO5

Lugano inicia treinamento puxado no Tricolor e descarta festa.

Ele chegou! Sob grande festa da torcida São Paulina que esperava o ídolo no saguão do aeroporto de Guarulhos, Lugano retornou ao Tricolor após 9 anos distante de sua segunda casa.

Depois de muito sufoco para chegar ao carro para deixar o local, hoje o zagueiro conheceu seus novos companheiros de equipe e encontrou velhos amigos da primeira passagem no CT da Barra Funda.

O treino foi puxado, de manhã após cumprimentar os atletas e funcionários, Lugano seguiu para o REFFIS onde realizou uma série de exercícios físicos para fortalecer a musculatura e também o teste isocinético, para medir o equilíbrio muscular das pernas.

Foi especial voltar ao CT e, principalmente, rever os funcionários e amigos que fiz no clube. Muitos já me conhecem há 13 anos. Foi prazeroso ter a oportunidade de revê-los. Também pude ter o primeiro contato com o elenco, porque ainda não conheço muito bem os jogadores” – disse o DIO5

+ Confira a festa incrível da torcida na recepção de Lugano no aeroporto de Guarulhos!

Lugano São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano ficou tão surpreso e contente com a recepção no aeroporto que junto com a diretoria, tomaram a decisão de descartar uma apresentação em público, já que o Morumbi passa por reformas no gramado, talvez atrás de um dos gols, mas o uruguaio quer guardar aquele momento inesquecível como sua apresentação a torcida Tricolor e disse que vai priorizar o trabalho!

É sempre emocionante voltar aqui, porque o São Paulo é a minha segunda casa. Agora, vou trabalhar e começar bem este meu período de pré-temporada, porque quero fazer tudo da melhor maneira possível e em breve integrar as atividades com o restante do grupo” – concluiu o dono da camisa 5 Tricolor

Durante os testes físicos, o fisiologista Rogério Neves detectou que Lugano está abaixo do peso ideal e que precisará ganhar massa muscular (ao contrário de jogadores mais “velhos”, Lugano se mantém tão em forma que está abaixo do peso) e precisará de um treinamento mais intensificado, sua estreia dia 30 contra o Red Bull Brasil ainda não está garantida.

+ Bauza aposta em Centurión para 2016, confira!

Confira a galeria de fotos do primeiro dia de Lugano no Tricolor após 9 anos:

Imagens do site oficial saopaulofc.net (Rubens Chiri), clique para ampliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *