in

Prévia – São Paulo x Atlético Nacional

Com expectativa de um Morumbi lotado (mais de 45 mil ingressos já foram vendidos), o São Paulo pelo terceiro ano consecutivo chega á semifinal. Em 2012 foi a final e saiu campeão, 2013 perdeu na semi para a Ponte Preta e hoje às 22h (horário de Brasília) o Tricolor faz a partida de volta contra o Atlético Nacional de Medellín para chegar novamente a final e lutar pelo Bi campeonato, para isso, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão. Se devolver o resultado de ida, o finalista será decidido nos pênaltis.

+ Veja aqui os 24 jogadores que se concentraram para a partida de hoje

Para conseguir a classificação, os jogadores esperam um Morumbi lotado, e a torcida vem fazendo sua parte, quase 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Arquibancadas e cadeiras já estão esgotadas. Com mais de 50 mil pessoas, o São Paulo nunca foi derrotado em partidas internacionais na história. Neste cenário, casa cheia e adversário estrangeiro, foram 18 jogos ao longo dos anos. Nesse período, o Tricolor venceu 15 e empatou apenas três. Por isso, o apoio dos torcedores será fundamental para o clube lutar por sua permanência na competição continental.

“O torcedor pode acreditar no potencial da equipe. A gente vem em uma sequência muito boa, fazendo bons jogos. Não conquistamos o Campeonato Brasileiro, mas conseguimos outro objetivo:  A classificação para a Libertadores. A gente merece coroar isso tudo que fizemos com um título, porque nossa equipe vive um grande momento”, afirmou o Rafael Toloi.

“Quando se perde, o resultado não serve. Quando não se faz gol fora, é mais difícil. Mas temos nossa torcida, que creio vai comparecer e empurrar a gente. A gente confia em 50 mil, 60 mil vozes para tocar esse time para a final do campeonato”, vislumbrou o capitão e goleiro da equipe, Rogério Ceni.

Muita chuva no estádio do Morumbi. Veja a foto abaixo:
morumbi1

Vale lembrar que o vencedor do confronto medirá forças contra Boca Juniors-ARG ou River Plate-ARG na final. Assim como brasileiros e colombianos, os argentinos também estão confirmados na Libertadores da América do próximo ano.

SÃO PAULO x ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2014, (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec (Michel Bastos) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Díaz; Bernal, Mejía, Cardona e Berrío; Copete e Ruíz. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Foto: Fernando Vergara

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara