Home > Destaques > Pratto: “Seria bom começar o ano classificado para a Libertadores”

Pratto: “Seria bom começar o ano classificado para a Libertadores”

Mesmo dizendo que a vaga para a Libertadores é algo muito difícil de conseguir após os jogos desta rodada, Lucas Pratto ainda não desistiu de tentar classificar o Tricolor

No São Paulo, só se fala em alcançar os tais 47 pontos que livram o time 100% de um possível rebaixamento, porém, para Luas Pratto, o Tricolor pode e deve pensar em algo a mais neste campeonato.

“Hoje conversei com meus companheiros. Sabemos o time onde estamos: é muito grande. A obrigação é estar entre os primeiros colocados. Sofremos muito nesse ano. A torcida sofreu mais ainda. Seria bom começar o ano com uma classificação para a Libertadores, mas sabemos também que o ano não foi fácil. Se der, melhor. Se não, tem de finalizar o ano o mais tranquilo possível”, disse em evento de lançamento da nova camisa da seleção argentina.

LEIA TAMBÉM:
+ São Paulo renova com Morato
+ Rogério Ceni é o novo treinador do Fortaleza

Com 44 pontos, o São Paulo está a seis do Flamengo, o sétimo colocado, quatro do Vaixco (seu próximo adversário) e a um de Bahia e Atlético MG.

Se o Fla ganhar a Sul-Americana, e o Grêmio conquistar a Libertadores, o G-7 pode virar G-9 e Lucas Pratto torce pelos brasileiros, mas acha difícil a classificação do SPFC.

“A questão da Libertadores está um pouco longe. Por mais que tenha pensamento positivo, tem de ser realista. Só faltam cinco jogos e o Vasco tem quatro pontos na frente. O Bahia e o Atlético-MG têm 45. O mais importante é vencer domingo. O Vasco é um time que sabe como pressionar muito bem. Não para de correr um minuto. Jogaram bem contra o Santos. Vai ser muito difícil. O mais importante é conseguir os 47 pontos e depois ver como serão os quatro últimos jogos”, concluiu o atacante.

No domingo, o São Paulo enfrentará o Vaixco, às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro.