Home > Destaques > Pratto: “Quero tentar chegar até o 12º lugar no final do turno”

Pratto: “Quero tentar chegar até o 12º lugar no final do turno”

O capitão Lucas Pratto traçou metas para o time se reerguer no Campeonato Brasileiro e voltar a ter confiança em campo

Lucas Pratto já disse que os jogadores tem que assumir a responsabilidade do que acontece dentro do gramado. O camisa 12 traçou duas metas para o time cumprir: deixar de tomar gols tão facilmente e alcançar a 12ª colocação na tabela do Brasileirão.

“Fazemos um esforço muito grande para fazer os gols. O primeiro gol foi um rebote, bola na trave… Eles ficaram o tempo todo atrás, a linha de quatro da defesa deles quase não saiu de trás. Está muito difícil fazer o gol, dentro e fora de casa, mas tomamos muito gols fáceis. Coletivamente, cometemos erros táticos de conceito muito grandes. Precisamos melhorar“, disse o argentino.

O jogador acredita que falta confiança na equipe, por isso não estão sabendo lidar quando conquistam uma vantagem na placar.

“Estamos sofrendo com um pouco de desconfiança, insegurança. Mas temos de saber que o nosso time é muito grande, não podemos tomar o empate tão facilmente. O Atlético-GO quase não fez força para marcar os gols”, ressaltou.

LEIA MAIS
+ Caio Ribeiro: “A culpa é da diretoria”
+ Rodrigo Caio: “Preciso pensar um pouco em mim também”

Para se reerguer na competição, Pratto quer que a equipe suba cinco posições nas cinco rodadas que restam para acabar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E com isso ocupar a 12ª colocação, que atualmente pertence ao Atlético-MG.

“Temos um objetivo a curto prazo, que é sair das últimas colocações. Quero tentar chegar até o 12º lugar no final do turno. Obviamente, não será fácil. Mas precisamos entender rapidamente o que o treinador quer para sairmos dessa situação. Se conseguirmos isso, vamos sair dessa até o fim do primeiro turno”, finalizou.

Foto: Divulgação