Pra que reforços? Temos Cotia. Não é Dorival?

Com 16 garotos vindo da base (e ainda podem subir mais), Dorival Junior pretende ocupar vagas do elenco com jogadores “Made In Cotia”

Até agora, o técnico Dorival Júnior ganhou três reforços: Diego Souza, Anderson Martins e Jean. Isso sem contar Jucilei, Edimar (antes emprestados e agora contratados) e Reinaldo e Hudson (que voltaram de empréstimo).

O treinador espera um ou dois jogadores de velocidade, para jogarem nas pontas, porém, ele não descarta subir mais garotos da base para ocuparem esses lugares que seriam para reforços.

“Eles estão tendo essa oportunidade. Aguardaram e se prepararam muito. Esperamo que realmente, iniciando ou entrando, possam ocupar essa condição que fica em aberto. Dando uma resposta, é natural que acabem ocupando um espaço que de repente poderia vir a ser ocupado por uma contratação”, disse Dorival Júnior.

No total, o São Paulo conta atualmente com 16 jogadores de Cotia no elenco profissional, são eles:

Goleiros: Lucas Perri e Lucas Paes
Zagueiros: Rodrigo Caio, Rony e Éder Militão
Laterais: Júnior Tavares*
Meio-campistas: Shaylon, Pedro Augusto, Lucas Fernandes, Araruna e Gabriel Sara
Atacantes: Caique, Bissoli, Brenner, Paulo Bóia e Marquinhos Cipriano

* Junior tavares não foi formado na base, mas foi comprado do Grêmio, para reforçar o time sub-20. 

Ainda há a possibilidade de alguns jogadores que estão na disputa da Copa SP serem promovidos depois da disputa da competição.

“Espero realmente que esses jogadores possam aproveitar as oportunidades que com certeza terão pela frente. Esse é um tipo de trabalho que acredito muito e que me acompanha desde o meu primeiro time. Na minha carreira, se tem um ponto que vejo como diferencial que chame atenção é justamente ter a sensibilidade de mesclar esse garotos que iniciam com os que tem uma certa rodagem”, completa Dorival.

No Paulistão, que começa na quarta-feira, cada time poderá inscrever uma lista ilimitada de jogadores da base – seguindo algumas regras da Federação Paulista – além dos 26 nomes da relação principal.

Hoje, pela Copinha, o Tricolor encara o Cruzeiro, às 20h, em Ribeirão Preto.

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *