in ,

Torcedor é acusado por racismo No Morumbi

Racista no Morumbi. Foto: Reprodução vídeo

Um torcedor está sendo acusado de cometer ato racismo contra torcedores do Fluminense

Um torcedor do Fluminense postou um vídeo do momento em que o torcedor do São Paulo, supostamente comete um ato de racismo no Morumbi. O são-paulino, que estava inclusive com uma camiseta preta, que é uma homenagem a Leônidas da Silva, sipostamente imitou um macaco para um torcedor do Fluminense..

O homem postou um relato e o vídeo do momento em que foi agredido:

“Hoje, 17 de julho de 2022, fui no Morumbi assistir ao jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe”, disse.

O São Paulo se posicionou por meio de nota oficial publicada nas redes sociais e repudiou o episódio. O clube paulista se colocou à disposição das autoridades para apuração do caso.

O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos“, disse o clube.

Julio Casares, presidente do São Paulo postou fotos de Leônidas da Silva, jogador negro, lenda do futebol mundial e ídolo do Tricolor. O cartola afirmou que o clube tomará medidas para identificação do homem.

Aqui está Leônidas da Silva, nosso eterno Diamante Negro! Desde sua sua fundação, o São Paulo F.C. é de todos e prima pelo respeito de nossos semelhantes. Após devidamente identificado, tomaremos as medidas cabíveis administrativas e jurídicas, para impedir esse agressor de adentrar as dependências do Estádio do Morumbi!

O perfil oficial do Fluminense também repudiou o caso e se colocou à disposição do torcedor que fez a denúncia. 

“O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense. O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara