Possibilidade de Arboleda sair na janela internacional ganha força

A chance do zagueiro sair é real, pois há vários clubes interessados no jogador; futuro de Arboleda será decido na parada para a Copa América

O São Paulo já admite escutar propostas por Arboleda. A possibilidade dele sair na janela de transferências internacional é bem maior do que nas anteriores, mas no momento não há nenhuma negociação concretamente avançada.

O clube sabe que precisa vender jogadores, e para segurar os meninos de Cotia que estão jogando super bem na equipe principal, a venda do zagueiro vira “solução”. 

O futuro do jogador será decidido na para para a Copa América, que ele provavelmente irá jogar com a seleção do Equador, pois vira e mexe é convocado. A participação no torneio de seleções é visto como uma grande vitrine para o atleta aproveitar o bom momento e se valorizar ainda mais. 

Aos 27 anos, o zagueiro tem uma idade considerada boa para uma transferência. O destino mais provável do defensor é o futebol europeu. O Atlético de Madrid teve conversas informais sobre Arboleda, mas não houve avanço neste momento. O nome do zagueiro foi oferecido. Clubes da Inglaterra também fizeram sondagens.

O São Paulo está de olho no mercado atrás de zagueiro caso perca Arboleda. No momento, a diretoria são-paulina monitora o santista Gustavo Henrique. Ele é titular com o técnico Jorge Sampaoli, e a partir de agosto pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Caso Arboleda saia, as opções que o técnico Cuca tem no elenco são: Bruno Alves, Anderson, Martins, Walce, Rodrigo e Lucas Kal. 

Walce fez a sua estreia no profissional no último domingo. Jogou os 90 minutos, fez uma atuação segura e foi elogiado pelo treinador Cuca após a partida. 

O treinador também está de olho em outros garotos, como Morato, de 17 anos. O defensor é um dos destaques da base são-paulina e foi fundamental na campanha do título da Copinha. Constantemente é convocado para a seleção brasileira sub-20. O Porto, inclusive, se interessa pelo zagueiro, mas o São Paulo não cogita vendê-lo. Cuca analisa que Morato tem duas características que o agradam: é canhoto e tem velocidade.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Fonte: Globoesporte.com