Por Onde Anda – Washington

O “Por Onde Anda” dessa semana será com um cara que considero um guerreiro, Washington Stecanela Cerqueira, mais conhecido como Washington Coração Valente

Washington nasceu em Brasília, no dia 1 de abril de 1975. Visto como um “centroavante clássico” e “um verdadeiro matador”, marcou 411 gols na sua brilhante carreira que durou 17 anos e pela qual escreveu seu nome na história do futebol nacional.

Em 2002, Washington ainda atuando pelo Fernebahce descobriu a sua perigosa doença no coração. Washington foi submetido a uma cirurgia para desobstruir uma artéria que estava praticamente entupida pelo colesterol.

No São Paulo, o Coração Valente chegou em 2008, mas nunca se firmou com titular da equipe, sempre revezando com Borges. Já em 2009, agarrou a chance entre os 11 e assumiu o posto de maior artilheiro do Tricolor, desde a saída de Fabuloso em 2004.

Já em 2010, Washington não teve o mesmo rendimento dos anos anteriores, e com a chegada de Ricardo Oliveira e Fernandão acabou perdendo espaço no time e rescinde o contrato, deixando um total de 45 gols marcados com a camisa Tricolor. Alguns meses depois, em 2011 o Coração Valente comunica a sua aposentadoria.

Após pendurar as chuteiras, Washington voltou para Caxias do Sul, cidade onde começou sua carreira, decidiu investir na Construção Civil e também iniciou sua carreira na política, onde foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 2012.

No ano de 2016, Washington foi convidado para atuar pela categoria de veteranos do time amador de Taubaté- SP, Esporte Clube Quiririm.

POR ONDE ANDA? Hoje, o Coração Valente aguarda propostas de algum clube, pois faz poucos dias que terminou um estágio de treinador com Paulo Autuori no Atlético Paranaense. Washington se diz ansioso para o início de sua nova profissão, mas segue com ao pés no chão e agora no início procura clubes pequenos para ganhar experiência e promete se comprometer do mesmo modo de quando era jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *