Por Onde Anda – Márcio Santos

O “Por Onde Anda” dessa semana é com, Márcio Roberto dos Santos, o Márcio Santos

Nascido no dia 15 de setembro de 1969 em São Paulo , Márcio Santos iniciou sua carreira no tricolor, em 1986, aos 17 anos, mas não ficou por muito tempo, apenas seis meses. Depois deste período, o jogador foi chamado pela comissão técnica e recebeu a notícia de que seria desligado.

Como ele sempre foi muito confiante de seu potencial, disse: “Hoje eu jogo de graça para vocês, mas um dia vocês terão que gastar muito dinheiro para me trazer de volta ”. E foi assim! Em 1997, o São Paulo pagou U$ 3,5 milhões para tê-lo de volta.

+ MICHEL BASTOS PODE DAR ADEUS TO TRICOLOR

Seu primeiro clube como profissional foi o Novorizontino-SP, em 1987. Três anos depois, se transferiu para o Internacional-RS, clube onde ficou por apenas um ano e conquistou o Gauchão de 1991.

marcio-santosMárcio jogou por quase dois anos na França e não ganhou nenhum título por lá, mas devido ao seu bom desempenho, fez com que Carlos Alberto Parreira o convocasse para a da Copa de 1994 no EUA.

Fazendo dupla de zaga com Aldair, Márcio Santos foi titular da seleção em todas as partidas da Copa e chegou a marcar um gol, contra Camarões, na fase de grupos. Na final, perdeu um pênalti, mas contou com uma “ajudinha” de Roberto Baggio e o Brasil acabou conquistando o Tetracampeonato Mundial.

marcio-santos-conversa-com-carpegiani-quando-os-dois-estavam-no-sao-paulo-1317263465790_615x300Em 1997, voltou ao futebol brasileiro para defender o Patético-MG, e logo foi contratado para jogar no São Paulo Futebol Clube. Foram três temporadas no Tricolor, e mesmo com alguns desentendimentos com treinadores, em especial com Paulo César Carpegiani, o zagueirão realizou 93 partidas pelo tricolor, foram 48 vitórias, 18 empates, 27 derrotas, quatro gols marcados e a conquista do Paulistão de 1998.

1998_paulista
Em 19 de abril de 2008, já com as chuteiras penduradas, Márcio Santos sofreu um acidente vascular cerebral, (AVC).

Após cinco dias internado no Hospital do Coração, o ex-atleta  recebeu alta e graças a Deus não ficou com nenhum tipo de sequela. Um verdadeiro milagre. Esse fato ocorreu em Balneário Camboriú-SC, local onde Márcio Santos passou a morar depois que se aposentou.

balneario-camboriu-shoppingHoje o ex-jogador mora em Santa Catarina, tem um Shopping Center (que leva seu nome) na cidade de Balneário Camboriú, além dos outros imóveis, como casas e apartamentos, que mantém na cidade catarinense.

+ POR ONDE ANDA – FÁBIO SIMPLÍCIO
+ POR ONDE ANDA – JUNINHO PAULISTA

De vez em quando participa de algumas partidas de futebol Máster e também em partidas comemorativas.

168433_36Além disso, ele gosta de curtir a filhinha e, aos finais de semana, faz pequenas viagens com a família pelo litoral catarinense. Ele vem a Guarapuava periodicamente para visitar a família de sua esposa.

Márcio  é casado com a guarapuavana Candida Travensoli Ferreira e é pai de Kiara Travensoli Ferreira Santos, de 4 anos.

Márcio Santos participou do revezamento da tocha olímpica em Balneário Camboriú.
SZ2XH9FE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *