Home > Destaques > “Por Onde Anda” – Bosco

“Por Onde Anda” – Bosco

Bosco é um goleiro aposentado com passagens por grandes clubes do futebol Brasileiro, inclusive pelo maior de todos, o São Paulo

Nascido 14 de novembro de 1974 em Escada, Pernambuco, Bosco começou sua carreira em 1993 no Sport, onde ficou até 2000.

No final de 2005, após passagens por Cruzeiro, Portuguesa, Sport e Fortaleza, Bosco foi contratado pelo São Paulo. No Tricolor Paulista, aceitou com muita compreensão ser reserva de luxo de Rogério Ceni e foi considerado muito importante para o grupo. Em 29/06/2011, Bosco recebeu uma homenagem do Tricolor antes de deixar o clube, onde se aposentou.

55luoptpq1vvmxeqzneoxw6eo

Ao pendurar as luvas, Bosco foi morar nos EUA com sua família, onde era sócio de uma empresa de cosméticos junto com sua esposa.

No começo de 2015, o Santa Cruz anunciou Bosco como reforço para integrar a comissão técnica. O ex-goleiro, ídolo do rival Sport, chega ao tricolor Pernambuco para executar a função de preparador de goleiro. Ele teve a responsabilidade de substituir Washington Araújo, que acertou com o Sampaio Corrêa, mas não ficou muito tempo. Ainda em 2015, Bosco decidiu deixar o Santa Cruz e voltar aos EUA para ficar com a família que nesse período ficou no país norte Americano.

Atualmente é treinador de goleiros do Fortaleza.

TÍTULOS PELO TRICOLOR:

  • Mundial de Clubes: 2005
  • Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008goleiro-bosco