Home > Destaques > POR ONDE ANDA – Jamelli

POR ONDE ANDA – Jamelli

E o “Por Onde Anda” dessa semana será com Paulo Roberto Jamelli Júnior

O ex-meia, mais conhecido como Jamelli nasceu em São Paulo em 22 de julho de 1974.

Começou a carreira nas categorias de base do São Paulo, onde teve participação decisiva na conquista da Taça São Paulo de Juniores de 1993, quando o Tricolor derrotou os galinhas por 4×3.

Em 1993 Jamelli subiu para o time profissional do mais querido. Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, Jamelli fez 41 jogos, com 14 vitórias, 13 empates, 14 derrotas e 7 gols marcados.

Resultado de imagem para Jamelli ex-jogador do São PAulo

Em 2007, atuando pelo grêmio Barueri, encerrou sua carreira logo nos primeiros meses de contrato, devido a uma contusão no joelho.

Jamelli também defendeu a Seleção Brasileira, pela qual marcou três gols.
Tão logo parou com o futebol, Jamelli que é casado e pai de três filhos, começou a atuar como gerente de futebol do Grêmio Barueri, aproveitando-se do fato de estar cursando Gestão do Esporte.

Em 2008, assumiu a gerência de futebol do Coritiba.

Em 2010, aceitou o convite do presidente do time da baixada, Álvaro de Oliveira, para gerenciar o futebol profissional dos sardinhas. Mas em dezembro do mesmo ano, foi demitido após discutir com membros da direção do SFC.

Em 2011 aceitou ser técnico do Marcílio Dias, clube de Santa Catarina, após 4 jogos no time pediu demissão.

Em 2014 se candidatou a Deputado Estadual por São Paulo pelo partido PC do B. Jamelli atingiu 2.033 votos, mas não conseguiu se eleger.

Nesse mesmo ano Jamelli, esteve a trabalho no Grande Prêmio do Brasil de F1.

Fã de automobilismo, atuou como socorrista no Autódromo de Interlagos durante a 17ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

Resultado de imagem para Jamelli ex-jogador do São PAulo

Já no ano de 2016, Jamelli volta ao futebol. Após passar os últimos anos à frente de uma empresa de marketing esportivo, retoma a carreira de treinador no comando do Independente de Limeira da Série A2 do Campeonato Paulista.

Como em outros clubes que passou, Jamelli não ficou muito tempo no Independente, então em meados de 2016 resolveu fazer uma espécie de estágio com Dorival Júnior, lá no time da baixada.

Jamelli Possui também uma cafeteria na cidade de Santos, bastante frequentada por jogadores e ex-jogadores do SFC.