Por Onde Anda – França

No “Por Onde Anda” dessa semana, falaremos um pouco do nosso artilheiro Françoaldo Sena de Souza, o França

Nascido em Codó-MA, no dia 2 de março de 1976 o atacante começou sua carreira em 1993 pelo Nacional de Manaus e chegou ao Tricolor no fim de 1995, vindo do XV de Jaú, onde se tornou o 5°maior artilheiro do mais querido e o 11° jogador com melhor média de gols (0,56 gols por jogo).

No Tricolor França venceu dois campeonatos Paulista e um torneio Rio-São Paulo e marcou 182 gols com o manto Tricolor.

Devido aos seus muitos gols e diversas assistências, França teve várias oportunidades com a camisa da seleção Brasileira. Mas devido a uma grave lesão em 2002 ainda atuando pelo São Paulo, Não pode ir a copa do mundo daquele ano. Na metade de 2002 foi transferido para o Borusia Dortmund da Alemanha.

Já em 2005 França se transfere para o Japão, iniciou sua carreira na terra do Sol nascente pelo kashiwa Reisol e terminou no YokohamaFC em 2011 onde pendurou as chuteiras.

POR ONDE ANDA: Hoje, ao contrário de vários jogadores que quando se aposenta em outro país acabam voltando para sua terra natal, França optou por viver com a família no Japão, devido à segurança do local, declarando que a vida no país, graças a uma maior estabilidade social e cultural, “parece coisa de cinema”.

Mesmo morando do outro lado do mundo, sempre quando pode, França vem ao Brasil e visita o CT da Barra Funda. Nunca deixou de acompanhar o Tricolor mesmo de longe.

“Sempre procuro notícias e informações pela internet. O São Paulo é o clube que ficou no meu coração. Joguei na Alemanha e no Japão, mas o São Paulo é o time do meu coração e, sem dúvida, sempre estou na torcida pelo clube”, disse o ex-jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *